Devocional Joyce Meyer - Evite a concorrência mundana

Não nos tornemos vangloriosos e egoístas, competitivos e desafiantes, provocando e irritando uns aos outros, invejando e ficando ciumentos uns dos outros.
-Galatas 5:26

De acordo com o sistema do mundo, o melhor lugar para estar está à frente de todos os outros. O pensamento popular diria que devemos tentar chegar ao topo, não importa quem temos que machucar no caminho para cima. Mas a Bíblia nos ensina que não existe tal coisa como paz real até que sejamos libertados da necessidade de competir com os outros.

Mesmo no que é suposto ser considerado "jogos divertidos", muitas vezes vemos concorrência ficar tão fora de equilíbrio que as pessoas acabam discutindo e odiando uns aos outros em vez de simplesmente relaxar e ter um bom tempo juntos. Naturalmente, os seres humanos não jogam jogos a perder; Todo mundo vai fazer o seu melhor. Mas quando uma pessoa não pode desfrutar de um jogo a menos que esteja ganhando, ele definitivamente tem um problema - possivelmente um profundo enraizado que está causando outros problemas em muitas áreas de sua vida.

Devemos fazer o nosso melhor no trabalho; Não há nada errado em querer fazer bem e avançar em nossas profissões escolhidas. Mas eu encorajo você a lembrar que a promoção para o crente vem de Deus e não do homem. Você e eu não precisamos jogar jogos mundanos para chegar à frente. Deus nos dará favor com Ele e com os outros se fizermos as coisas do Seu caminho (ver Provérbios 3: 3-4).

O que Deus faz por você ou por mim pode não ser o que Ele faz por outra pessoa, mas devemos lembrar o que Jesus disse a Pedro: "Não se preocupe com o que eu escolho fazer com outra pessoa - você me segue" João 21:22).
Tecnologia do Blogger.