Devocional Joyce Meyer - Rápido para perdoar

E tornai-vos úteis e bondosos uns para com os outros, compassivos... perdoando-vos uns aos outros [prontamente e livremente], como Deus em Cristo vos perdoou.
- Efésios 4:32


A Bíblia nos ensina a perdoar "prontamente e livremente". Esse é o padrão de Deus para nós, não importa o que pensemos sobre isso. Devemos ser rápidos em perdoar.

De acordo com 1 Pedro 5: 5, podemos vestir-nos com o caráter de Jesus Cristo, o que significa que podemos escolher ser longânimo, paciente, não facilmente ofendido, lento para a raiva, rápido para perdoar e cheio de misericórdia. Minha definição de "misericórdia" é olhar além do que é feito para mim que dói e descobrir a razão pela qual ele foi feito. Muitas vezes as pessoas fazem coisas mesmo que não entendem a si mesmas, mas há sempre uma razão pela qual as pessoas se comportam como fazem. Talvez eles estão sofrendo e em sua própria dor eles nem percebem que estão machucando outra pessoa.

Deus perdoa! Devemos ser misericordiosos e perdoadores, assim como Deus em Cristo nos perdoa as nossas transgressões. Ele não só vê o que fazemos de errado, mas compreende por que o fizemos, e é misericordioso e longânimo. A escolha de perdoar os outros é nossa. Deus não forçará ninguém a fazê-lo. Mesmo que você não entenda, acredite que o caminho de Deus é o melhor. Funciona. Ele pode tomar o que Satanás quis dizer para destruí-lo e transformá-lo para o seu bem.

Devemos perdoar a fim de impedir que Satanás obtenha a vantagem sobre nós.
Tecnologia do Blogger.