Devocional Joyce Meyer - Você tenta se comportar melhor para Deus te responder?

... A oração sincera (contínua) de um homem justo faz um tremendo poder disponível [dinâmico em seu funcionamento].
- Tiago 5:16.


Quando as pessoas lutam em suas vidas de oração, muitas vezes pensam que é porque elas são profanas e injustas, então elas tentam se comportar melhor, esperando que então suas orações serão respondidas.

A verdade é que, se nascemos de novo, somos justos. Podemos não fazer tudo certo; Mas somos 100 por cento justos através de Cristo. Segundo Coríntios 5:21 nos diz que Ele fez com que aquele que não conhecia pecado fosse pecado por nós, a fim de que nos tornássemos a justiça de Deus nele (NKJV).

Há uma diferença entre a justiça e o comportamento "correto". A justiça descreve nossa posição - nossa ou condição diante de Deus - por causa do sangue de Jesus. Não podemos nos tornar justos; Apenas o sangue de Jesus nos torna justos, como se nunca tivéssemos pecado. Deus nos vê como justos mesmo que ainda cometemos erros. Porque Ele nos vê como justos, temos um direito dado por Deus de orar e esperar que Deus nos ouça e nos responda.

Faça sempre o melhor que puder para se comportar corretamente e faça isso porque ama a Deus, mas lembre-se de que Ele ouve e responde suas orações porque Ele é bom, não porque você é.

A palavra de Deus para você hoje: Você foi feito justo pela graça de Deus.
Tecnologia do Blogger.