Os vídeos em alta do Youtube que você respeita

Alguns vídeos em alta do Youtube demonstram um total vazio, ou falta de profundidade, na mentalidade da juventude brasileira. São milhões - aí que está o problema - de visualizações em cima de vídeos que são na verdade uma perca de tempo: "FICAR SEM INTERNET"; "MAIOR BOLA DE FITA ISOLANTE DO MUNDO"; "STREAMER QUEBRA MONITOR 4K NOVINHO, HANNAH MAYERS DELETA TODAS AS REDES SOCIAIS"; etc.

A cada ano que passa o vazio, e o conforto em cima dele aumenta. Muitos adolescentes/jovens ficam esperando a próxima idiotice que vai viralizar para fazerem igual. Não se fala português corretamente, o analfabetismo é intenso nas redes sociais. Quem está interessado em estudar de verdade para não ser um ignorante, ao invés de ficar horas curtindo a preguiça com memes? O descaso com assuntos sérios também, por que a maioria perde seu tempo pensando e militando em favor de algo que não tem peso algum no mundo real - offline - e no próprio futuro.

Lembro-me de uma inspiração cristã, sobre como é importante você se desligar de tudo e tudo - celular, televisão, pessoas, etc. - por um período e ficar em silêncio sozinho. É aí o que se vê o que tem dentro de você, o que ha nos seus pensamentos. Eu já percebi um dia, quando fiz isso, como eu me sentia vazia, sozinha, e queria ligar a televisão em qualquer coisa, ou o conectar-me a algum site - para não me sentir daquele jeito, ao invés de recorrer a algo que realmente me fizesse plena de conhecimento, com amizades reais saudáveis e um bom relacionamento com minha família, além de produtividade - buscar propósito.

É cuidar da mente e do coração, para não ser um idiota macificado importando apenas com likes e views.

Deus te formou para um propósito. O seu corpo, a sua vida, a sua emoção vale mais do que você força a ser diante da mentalidade desse século, e de sua cultura. Ele tem propósito.

Recomendo o vídeo de Nando Moura que fala um pouco desse assunto - aviso: muitas palavras xulas com bastante franqueza em relação a realidade.

"A merda faz muito sucesso entre as moscas, todas as moscas seguem a merda, são inscritas da merda. Você é uma mosca?" - Nando Moura
Tecnologia do Blogger.