Não retroceda no que você tem com Deus

Quando a gente é jovem e quer muito fazer aquilo que sabemos que Deus quer que a gente faça há muita impulsividade para fazer... É pelo amor, pela causa que sabemos ser correta, mas tudo deve ser feito não no nosso controle, porém no controle de Deus. Talvez você tenha tentado fazer muitas coisas, de Deus, mas na força do seu próprio braço e se frustrou, ou até mesmo retrocedeu.

Quando a gente anda com Deus, ele dará luz suficiente para cada passo nosso em rumo ao que tem e é bem mais do que sabemos agora. A luz dele vai clareando o caminho, dando clareza a nossa mente para fazer o certo, mas quando fazemos tudo na força do nosso próprio braço, com base em nossa própria sabedoria, e a nossa própria justiça, então nos desviamos do caminho certo que muitas vezes é escuro demais para enxergamos, somente com a luz que Deus nos dá - sua direção, seu controle - podemos chegar onde ele quer.

Talvez seja por isso a frustração, ou mesmo o retroceder. Quando a gente faz as coisas independentes de Jesus, sem a compreensão de quem ele é, as coisas saem mesmo de controle. O que Deus tem é muito certo, e não podemos culpá-lo das nossas frustrações, por que ao invés de esperar por ele, fomos na empolgação da boa coisa proposta por ele na nossa frente. Corremos, dando umas ajudinhas, quando tudo o que devíamos é esperar pela voz nos mandando fazer a próxima coisa.

A vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável. Ele nunca muda, mas continua o mesmo. Se eu tenho certeza de algo é que você é amado por Deus e ainda dá tempo de ter paciência pelo o que ele quer. Dá tempo de você parar e dar o controle para ele, então pedir para que Deus reine sobre você e os seus caminho. Clama por ele, para que ele te oriente, e te leve para onde ele quer - esperando a resposta. Não retroceda, e se está retrocedendo então pare. Você é pequeno demais diante de quem Deus é. Você é uma criatura que precisa tanto compreender coisas que não sabe, mas pratique o que já sabe agora, isto é, volte para o coração de Deus onde você é simplesmente dependente dele.

"Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete. Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas:

“Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo,
e virá aquele que tem de vir;
ele não vai demorar.
E todos aqueles que eu aceito
terão fé em mim e viverão.
Mas, se uma pessoa voltar atrás,
eu não ficarei contente com ela.”

Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos."

Hebreus 10: 36-39
Tecnologia do Blogger.