Quando as dores e os desconfortos permanecem

Hoje está cheio de às vezes, por aqui, mas é só para você saber que nem sempre será igual com certas dores e desconfortos no seu coração.

Ninguém quer ficar na pior, ou passar por situações que nos tiram o conforto. A vida real é feita disso também, e até nessas situações nosso caráter é forjado. Tudo pelo que passamos nos moldará, seja para coisas boas ou ruins, mas é preciso se voltar a Jesus enquanto passamos por isso. Afinal, Deus nos deu Jesus para que pudessemos viver uma vida nova, na direção que Deus tem é nessas horas de dores e desconfortos que descobrimos o propósito de seu poder em nos aperfeiçoar.

Nenhuma dessas dores e desses desconfortos são maiores que Deus. Deus é tão maior de tudo o que conhecemos ou podemos defini-lo, e o fato de ele ser amor e amar pessoas tão falhas é algo que nos tira a razão medíocre que temos. Ele não precisa de nós, mas nos ama. Ele é Deus, e nós apenas humanos falhos e passageiros sobre esse mundo. Se Deus quiser nos dar algo ele continua sendo Deus, mas se quiser nos tirar, ele continua Deus. Somos tão falhos, imperfeitos, inclinados a errar. Perto de Deus não somos merecedores de suas boas ações, mas sim de seu julgamento.

O que Deus está fazendo é nos salvar. Ele está nos salvando de nós mesmos, fazendo-nos crescer e tornar santos. Ele está nos fazendo pessoas melhores, curadas e libertas. É melhor confiar em Deus e esperar pela próxima coisa que ele quer fazer. Talvez ele não virá nos tirar de certas dores e desconfortos imediatamente, mas nos ajudará a passar por isso e vencer no tempo certo. Deus não quer seus filhos abusados, em situação desumana, mas ele está em nossa vida amando-nos e agindo em nossa favor, então vamos confiar nele.

Não é sobre ficar debaixo de abusos, mas é sobre viver uma vida com Deus em tudo o que ele quiser nos direcionar segundo seu amor, e nem sempre isso será um mar de flores, mas vida real com um processo real de contentamento em seu amor e na vida que ele tem para nós. Segundo o querer dele.
Tecnologia do Blogger.