Sabia que hoje é o Dia do Beijo?

Como uma brincadeira surgiu em 1982, o dia do beijo é "comemorado" em duas datas diferente: dia 13 de Abril e dia 6 de Julho. Especialistas dizem que beijar faz bem para a saúde, e claro, notadamente o beijo é um carinho presente entre casais e amigos.

Algumas marcas e muitos meios de comunicação aproveitaram esse dia para não apenas ganhar público, mas para espalhar uma ideologia e lucrar em cima de muitos adolescentes que abraçaram a causa sem nenhum questionamento. O beijo é uma demonstração de carinho presente, de fato, em muitos relacionamentos. É algo normal, comum, ainda mais no ocidente. Porém é importante saber que cada pessoa, indivíduo, em especial tem um coração, além de um valor muito grande.

O que pode ser o dia do beijo para demonstrar ainda mais carinho com quem está aliançado, para outros podem ser um dia de usar a si mesmo a outros como brinquedos numa espécie de libertinagem espalhando uma corrente de beijar qualquer um não importa quem seja ou como seja. Em alguns países e em outras culturas isso seria uma espécie de culto a quem só interessa a deturpação e liberinagem sexual.

Aqui no Brasil está se tornando a chave para marcas como a Close Up lucrar bastante comprando certa ideologia, assim como muitos adolescentes encontram a chance de tentar se livrar de uma carência afetiva entregando-se para qualquer um de qualquer jeito - vide corrente e hashtags em redes sociais como a do Twitter. Seu coração vale muito para agir como se fosse um brinquedo e ficar liberando sua boca por aí. Proteja seu coração!

Tem tanta gente ferida por aí, e talvez você precisa de cuidado na alma, não agir como se fosse brinquedo. Cuide-se. Valorize-se. Você tem uma alma para ser cuidada e amada por uma pessoa, não para ser binquedo na mão de quem não entende que existem limites. Você tem emoções, um coração, e uma vida que quando amada um beijo é só uma boa parte de carinho e afeição. O amor - não a libertinagem - fala mais alto quando queremos tocar o mundo acima das diferenças.
Tecnologia do Blogger.