Seus filhos precisam muito de você

Seus filhos precisam muito da sua proteção. Isso aqui é a vida real, não aqueles seriados tão fora da realidade que mostram de propósito pais como as pessoas mais opressoras e menos relevantes que podem existir. Na vida real alguém que ainda está em formação e tendo um mundo assustador cheio de perigos e fatalidades para se enfrentar precisa que alguém que o ame e é mais experiente que si diga o que é preciso, proteja, e não apoie no que obviamente irá levá-lo a uma vida tão irrelevante mesmo que nesses seriados pareça que é o mais cool.

O que existe na família é a coisa mais importante para se formar seres humanos. Os laços, a presença, os jeitos, os valores, a proteção e a provisão, além de todo o amor penetra no mais profundo de alguém tão confuso ainda e cheio de necessidades em tudo o que pode alguém ter na vida. Adolescente precisam que alguém os diga a palavra não, por que isso evitará muitas burradas no caminho e evitará dores tão maiores e até situações drásticas sem volta no futuro. Adolescentes precisam de correção para aprender de vez como é que funciona no mundo real, por que isso evitará que vivam numa ilusão e ainda por cima ficarão vulneráveis a serem usados por quem é mal de verdade.

Adolescentes precisa mais do pai e da mãe do que quem se diz ou se mostra cool por aí, o legalzão, a coisa da moda cheia de filtros que vive ditando regra e dizendo que tudo o que é responsabilidade é ultrapassado. Basta! Quantos de nós se tivesse ouvido um não, fossem proibidos, ou apenas ouvisse de boa um conselho sobre coisas que nos tocaria e nos marcaria para sempre, mudaria de conduta e evitaria tantas situações desse mundo real? Quantos de nós que se tivessem pais, e não amigos ou idiotas que nos dão tudo e deixam a gente fazer o que quiser, mas pais de verdade viveria uma vida descente com valores que a gente aprende na família que não depende do tempo? Esses valores na família, esses "tradicionalismos", na verdade estão tão elevados que estão acima do tempo, desse século, dessas modas da vez que as mídias e os "intelectuais" tentam impor.

Deus nos deu para que pudessemos viver de verdade, e ele deixou pais para a nossa proteção e condutores do bom Caminho que devemos seguir, por que temos exemplos vivos que os seguem: pais. É hora de se apegar a responsabilidade e praticar o amor. Eles não te escutam? Bem, quando confiamos e somos íntimos de alguém por que essa pessoa se importa e demonstra que se importa, nós escutamos essa pessoa.
Tecnologia do Blogger.