Você é mais um que quer uma vida de facilidades?

Se você quer viver uma vida de facilidades, então comece criando uma caixa ao redor de você.

Seja preguiçoso, e irresponsável a ponto de não ter o que chamar de seu. Faça chantagem emocional nas pessoas, ou seja orgulhoso, fazendo com que elas façam tudo o que você quiser, inclusive seus pais como empregados que te dão smarthphone e wifi, netflix, e roupas modinhas do momento.

Se você quer mesmo viver uma vida de facilidades, então seja superficial no amor. Simplesmente não ame, mas fique sozinho nessa caixa. É você quem manda, você quem sempre ganha prazer, e ao invés de se casar seja um viajante pelo mundo curtindo aventuras, para postar tudo no Instagram e entreter pessoas.

Use sua vida para não ser relevante na vida de ninguém por que isso custa muito de si, mas use os outros para que você se sinta relevante. Seja sempre assim, alguém que toma qualquer coisa sem custo o que quiser, sem lidar com as contas e com o que rege uma vida longa, para simplesmente ser feliz... Feliz?

Tudo isso vai passar, e de tanto se encher de si mesmo, terminará sozinho com toda essa individualidade aproveitando-se de coisas e pessoas, ao invés de construir na força dos seu próprio braço segundo o que sempre mantém um homem e uma mulher de pé.

Uma pessoa tola pode construir sua casa na areia, mas uma sábia sabe que areia não é lugar para se construir uma casa, afinal cai a chuva e os rios se transbordam, além dos ventos que vem e não só abalam, mas destroem por que não havia fundamentos apenas facilidades e superficialidades. Porém construir uma casa na rocha não é para qualquer um, por que terá de ter alicerces firmados em algo sólido que nada abala. O que é isso? Jesus disse essas palavras sobre quem escuta a verdade e pratica, e também quem faz o contrário.

Amor real, responsabilidade, humildade, propósito, valores morais, fé, verdade, trabalho... Alegria em Deus em todo o tempo, inconformismo consigo mesmo em questão da maldade... Ouça Jesus, por que ele não vai te dar uma vida de facilidades, pelo contrário, terá de ter muito esforço. Ouça Jesus por que ele vai te dar vida de verdade, abundante e eterna. Ouça o chamamento de Jesus, por que ele é a Rocha, onde apenas pessoas profundas demais permanecem, e assim alegrem-se não em superficialidades, maldades, ou situações, mas nele o que faz com que essa alegria dura para sempre. Ouça Jesus, não a cultura desse século, ouça Jesus se você quer realmente ser alegre, por que já não consegue mais esse eu desastroso, porém ele o Salvador.


Tecnologia do Blogger.