Ser jovem é motivo de choro

Talvez você tenha achado a expressão um pouco forte, da qual usei no título, porém ela é realmente literal na situação atual da realidade.

Ser jovem/adolescente hoje tornou-se motivo de choro. No século passado era motivo de força, por tantos conflitos e guerras, os jovens iam a frente de linhas de batalha e davam sua vida por suas pátrias. Por que será que ser jovem hoje é ser tão fraco?


Entendo que somos talvez a geração com mais pais ausentes, sem referência direta de pessoas fortes cheias de exemplos de como conservar aquilo que nos fará vencedores não apenas emocionalmentes mais em todos os aspectos da vida. Não somos incentivados a ler bons livros, mas somos simplesmente viciados a ficar em redes sociais 16 horas por dia atoas. Hoje não apenas há muitas família quebradas, como pais que não tem contato com os filhos, assim como mães também não e isso cria um vácuo enorme na pessoa de muitos jovens que choram por qualquer coisas, ou ainda antes estão desprotegidas para a realidade da vida.

Isso faz com que muitos de nós sem um exemplos e referências de como a vida realmente funciona, além do amor que precisamos, nos tornamos jovens tão sensíveis conectados a wifi, super influenciaveis por qualquer um- ou simplesmente pelo o que a televisão/seriados e artistas cool dizem. Ser jovem hoje não apenas tornou-se motivo de choro, como também de massa de manobra, ou até mesmo idiotas úteis. Talvez isso seja muito novo para você, talvez você olhe para si mesmo ou para outros ao seu redor e não vejo isso, ou pelo contrário agora sim as coisas fazem sentido.

Quando não tem referências, exemplos e até os nossos pais para nos formar e nos ajudar a amadurecer na vida com valores que nos asseguram, então qualquer um pode ver a vantagem de nos usar para aquilo que quiser. Hoje, com muita crise moral e política vemos o quando jovens tem sido manipulados pelos desejos da esquerda no Brasil e até no mundo, por ativista pagos para subverterem nosso país formando seguidores que nem ao menos entende o básico da vida, ou só querem estar na moda com discursos e jeitos que todo mundo posta - o politicamente correto está valendo.

Quantos de nós tem sido usados por pessoas para "trabalhar", para militar, para buscar coisas que na verdade vem de pessoas que não se importam conosco, apenas com seu poder, e o próprio umbigo. Vide caso de tantas invasões, as chamadas ocupações a escolas públicas por estudantes, contra projetos de lei que a esquerda não queria que fosse aprovado.

Porém sei que não é apenas sobre política, e sim o caso é que o choro de muitos jovens precisa parar, por que existe alegria. Não precisamos nos colocar mais no papel de idiotas úteis, ou coitadinhos de Iphone. Existe força dentro de nós, existe um modo de vencer, existe alguém que se importa com cada um de nós mesmo quando não há força mais. 

Jesus disse: Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Mateus 5:4

E não é só isso! Jesus é a referência, o exemplo e o amor que todos nós precisamos e vai preencher os mais profundos vazios dentro de nós. Ele é a cura que a gente precisa na nossa alma e no nosso corpo. Ele veio ao mundo e dividiu o seu Pai conosco, adotando-nos para a sua família, fazendo-nos filhos de Deus. Na Palavra de Deus está escristo que nós jovens somos fortes por que a palavra dele está em nós, esses que se voltam a Deus, e o aceita como esse Pai que nos ama e se importa conosco em todos os momentos. Por que já nos preenchemos da vida de Deus, se sua palavra todos os dias. Sabe o que vai te fazer forte?

É dizer para Jesus que você precisa dele, o Salvador, o Herói que morreu pelo mundo inteiro pela prova de amor de Deus por nós. Nunca mais você vai mendigar amor, sabe por quê? Por que encontrou quem tanto te amou, e então vivendo realmente como uma pessoa amada, você percebe que não precisa mais fazer de tudo para chamar atenção das pessoas. Existe alegria, força, família para gente, em Jesus. Ele será a escolha mais importante da nossa vida! Peça a ele a ajuda que você precisa, a salvação que a sua alma precisa, pois sei que ele responderá um coração que não o resiste.

"Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natura nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne (Jesus) e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade."

João 1:10-14

26/04/17
Tecnologia do Blogger.