Ainda tem como viver de verdade?

Voltar a projetos parados, ou mesmo recomeçar a vida de onde nunca devia ter deixado de continuar não é fácil mesmo. Desde a falta de ânimo, a esperança de que realmente dessa vez é para valer a mudança. Quantas coisas a gente pode pensar agora, de que voltar a viver de verdade nem sempre é uma tarefa fácil, mas é possível. A humanidade caiu faz muito tempo, e o mundo não é perfeito por causa disso, dessa corrupção dentro de nós contra Deus. Mas o que para nós parece impossível - a perfeição, e até mesmo recomeçar uma vida justa - para Deus não é impossível. Jesus disse isso, referente a todos os tipos de pessoas, sejam elas até mesmo ricas ou pobres.

O dia pode parecer lindo, e até é. O sol brilha mais que forte, o céu está azul, e dentro de casa podemos colocar uma canção animadora - por exemplo, nesse instante estou ouvindo Prince Of Peace - Hillsong Unite (of Dirt and Grace) - e isso faz com que as coisas já comecem a mudar, por que começo a olhar para o Príncipe da Paz que é Jesus, e não para a minha humanidade caída. Ao invés de eu tentar me justificar, ou encontrar uma saída na força do meu braço, corro em direção a Jesus e clamo por socorro. Tem tempos que a alma da gente está surrada pela vida, e até por outras pessoas.

O que poderíamos fazer? Se não for o perdão, que cabe a nós liberar, sei que muita coisa só quem pode restaurar é Jesus. Depois que ele ressuscitou e antes de subir para o céu, ele disse que nos deixaria o Consolador, o Espírito de Deus, para ficar com a gente para que pudêssemos receber em nós essa parte de Deus que vem com consolo, ânimo, amor, paz, alegria, bondade, piedade, paciência. Através de Jesus, Deus mudou tudo, e o mundo. E agora podemos, ao invés de ser pessoas sem jeito até para viver, sermos então justiça de Deus por que abraçamos tudo o que Jesus proclamou na terra, e recebemos o Espírito de Deus, pela fé.

Não é hora de retroceder, mas de se inconformar, de viver mais um dia nessa condição caída longe de Jesus. Nenhum problema se resolve sem Deus, quando nada podemos fazer, mas o dom de Deus é a vida eterna. Por que é isso o que está faltando na nossa vida: o dom de Deus, que é a vida eterna. Essa eternidade que só ela nos preenche, e a alcançamos primeiro por que Deus nos concedeu isso, e também mediante a nossa fé que temos na obra de Deus por nós. Ele nos ama. Vamos levantar hoje, nessa semana, e não olhar mais para nós mesmos, mas para Deus. Vamos ouvir o que ele não para de nos anunciar, e abraçar a verdade. Vamos aceitar Jesus de verdade e viver. Vamos viver, por que ainda respiramos e podemos deixar com que a transformação verdadeira de Jesus atinja nossa vida.
Tecnologia do Blogger.