Deus ri

Pode pensar aí, sem fazer uma imagem física de Deus na sua cabeça. Ele é tão paz, amor, justiça! Onde tem o toque dele tem arte, tem alegria, e esperança. Fico vendo as pessoas falando sobre o céu - vi o céu duas vezes numa mistura de azul e laranja com nuvens e uau! nem Da Vinci. - "Deus sempre pinta de uma forma nova", e quanta arte. Sem falar da beleza da natureza e do universo, falo da beleza do coração de Deus. 

Ele não é essa violêncio que muitos pensam, nem um velho malvado como as pessoas ruins dessa Terra. Ele tem seus próprios pensamentos, e sentimentos. Davi, por exemplo, por diversas vezes demonstrou como Deus era sua alegria, dizendo que Deus diante dele, assim o tinha, não seria abalado e por isso o coração dele se alegrava bem no íntimo comemorava com a certeza de que Deus o faria conhecer o caminho da vida e da alegria plena em sua presença (Salmos 16:7-11). 

Assim como as atitudes demonstra o cuidado para nos fazer feliz, pois é o que ele é. Deus é o autor da felicidade, que diz respeito ao que faz parte dele, e suas ações não apenas demonstram, mas provoca exatamente isso na vida de quem o tem diante de si: 

"Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome." - Isaías 45:2-3

E então Deus ri, por que ele é a própria alegria! Os céus anunciam quem ele é, e toda a sua glória, sua majestade, soberania e justiça são perceptíveis! Um dia ele nos deu Jesus, e passou a ser Deus conosco, não apenas de Israel, mas do mundo inteiro. 

Que Deus esteja diante de você, sendo sua alegria!
Tecnologia do Blogger.