Devocional Joyce Meyer - Eu quero uma mudança de mente

E você [Ele fez vivo], quando você estava morto (morto) por [suas] ofensas e pecados em que uma vez você andou [habitualmente]. Você estava seguindo o curso e a moda deste mundo [estavam sob o domínio da tendência da presente era], seguindo o príncipe do poder do ar. [Você era obediente e sob o controle do] espírito [demônio] que ainda trabalha constantemente nos filhos da desobediência [os descuidados, os rebeldes e os incrédulos, que vão contra os propósitos de Deus].
- Efésios 2: 1-2


Encontro um grande conforto ao pensar em quem eu costumava ser e em quem me tornei. Isso me ajuda a não me desencorajar quando cometi erros ou a descobrir que ainda luto por algumas questões. Estou muito encorajada quando considero onde eu comecei e onde estou agora.

Em Efésios 2, Paulo descreveu aqueles fora de Cristo. Ele escreveu que os incrédulos seguem o príncipe do poder do ar, que é Satanás, e seguem o caminho que conduz seu mestre. No verso 1, ele apontou que todos estavam mortos por seus pecados, mas os crentes agora estão vivos em Jesus Cristo. Ele nos diz que não somos governados ou liderados por nossa natureza inferior - os impulsos da carne.

Muitos cristãos têm problemas nesta área porque não aprenderam a controlar seus pensamentos. Uma senhora certa vez me disse: "Simplesmente não me ocorreu que eu precisava dirigir minha mente e mantê-la saudável e positiva. Se os ministros pregavam ou ensinavam sobre o controle de nossos pensamentos, eu nunca ouvi. Um dia, no entanto, li um artigo sobre o poder dos pensamentos, e Deus me condenou. Foi quando eu soube que eu precisava mudar meu pensamento. "

Esta senhora disse que ela dirigiu pela rua de uma cidade ocupada e ela viu um sinal, um desenho animado de um carro com olhos grandes para as luzes da frente e lágrimas fluindo, e as palavras, "Por favor me ajude! Preciso de uma troca de óleo.

Enquanto passava, pensou, preciso de uma mudança menta. Eu não gosto de ser do jeito que sou, deixando minha mente ir aonde quiser. Parte da minha responsabilidade como filho de Deus é manter meus pensamentos saudáveis ​​e fortes.

"Quero deixar claro que fui à igreja", disse ela, "e eu estava ativa há anos. Eu conhecia muita Escritura, e até fiz algum trabalho voluntário na igreja. Mas eu não controlei meus pensamentos. Mesmo quando eu cantava na igreja, minha mente pulava de assunto em assunto. Nós estaríamos cantando sobre alegria e graça, e eu pensaria sobre os pratos ainda na pia, a lavanderia inacabada, ou o que eu queria comer para o almoço.

"Eu freqüentava a igreja e eu era fiel, mas eu não era fiel em atender à Palavra. Ouvi quando os pregadores citavam a Escritura. Eu costumava acompanhar a minha própria Bíblia, mas eu realmente não pensava sobre o que eu estava ouvindo ou o que meus olhos estavam lendo. Eu estava fazendo as coisas certas externamente, mas eu não estava pensando as coisas certas. Minha mente estava uma bagunça, e eu não sabia o que fazer sobre isso. "

"Eu preciso de uma mudança de mente", ela disse de repente em voz alta para si mesma. Nesse momento, ela realmente ponderou as palavras que ela tinha falado. Ela era como o carro no sinal - ela precisava de uma mudança - uma mudança mental. Ela precisava deixar o Espírito Santo dirigir seus pensamentos em vez do diabo. Enquanto orava, sentia-se confiante de que haveria uma mudança positiva.

Ela pensou para si mesma: Existe alguma coisa que eu deveria fazer? Ela percebeu que se ela não fizesse mudanças de estilo de vida, o diabo logo faria o novo pensamento como lamacento e ardiloso como o velho pensamento era.

Durante os próximos dias, ela olhou para cima todas as escrituras que ela poderia encontrar que usou a palavra estudo ou meditar. Ela também olhou para as escrituras que falavam sobre a mente ou pensamentos. Ela lia esses versos, escrevia-os em folhas de papel e meditava sobre eles.

Aqui estão três deles.

Pois, como pensa no seu coração, assim é ele ... (Provérbios 23: 7).

E seja constantemente renovado no espírito de sua mente [tendo uma nova atitude mental e espiritual](Efésios 4:23).

Levanto também as minhas mãos aos vossos mandamentos, que eu amo, e meditarei nos vossos estatutos (Salmo 119: 48).


Quanto mais meditava sobre as coisas certas, menos problemas ela tinha com Satanás tentando controlar seus pensamentos. É assim que funciona com todos nós: Quanto mais nos concentramos em Deus, menos frequentemente o diabo pode derrotar-nos.

Oração: Obrigado, grande Deus, por me dar uma mudança mental. Ajude-me sempre a ser livre para servi-lo com meu coração, minha alma e minha mente. No poderoso nome de Jesus Cristo, eu oro. Amém.
Tecnologia do Blogger.