Devocional Joyce Meyer - Fazendo as coisas de Deus

Eu sou o Caminho...
João 14: 6


Muitas pessoas estão sofrendo tanto, e estão gritando por ajuda. O problema é que eles não estão dispostos a receber a ajuda de Deus. Não importa o quanto possamos desejar ou precisar de ajuda, nunca vamos recebê-la até que estejamos dispostos a fazer as coisas de Deus. Em João 14:6, Jesus disse: "Eu sou o Caminho". O que Jesus quis dizer quando disse: "Eu sou o Caminho", é que Ele tem um certo modo de fazer as coisas; E se nos submetermos ao Seu caminho, tudo funcionará para nós.

Mas tantas vezes nós lutamos e lutamos com Ele, tentando levá-Lo a fazer as coisas do nosso jeito. Simplesmente não funcionará. Quantas vezes as pessoas ficaram na minha frente no altar e me contou todos os tipos de coisas terríveis que estão acontecendo em suas vidas e quão mal eles estão machucando ainda eles absolutamente se recusam a fazer o que eles são mandados a fazer para receber a ajuda que eles precisam. Muitas vezes as pessoas estão tentando encontrar alguma outra maneira de obter ajuda em vez de fazer as coisas de Deus.

A Bíblia claramente ensina que se aprendermos e agirmos na Palavra, Deus abençoará nossas vidas. Deixe-me dar um exemplo. A Bíblia ensina que devemos viver em harmonia e paz com os outros e perdoar aqueles que nos fizeram mal. Se recusarmos a fazer isso, que esperança temos de receber o que precisamos?

Eu me lembro o quão difícil foi para mim a primeira vez que o Senhor me disse que eu tinha que ir para o meu marido e dizer-lhe que eu estava arrependida por ser rebelde contra ele. Eu pensei que iria morrer no local! Eu percebo que uma razão pela qual nem sempre fazemos o que nos é dito para fazer na Palavra de Deus é porque é difícil.

Se não fazemos o que podemos fazer, então Deus não fará o que não podemos fazer. Se fizermos o que podemos fazer, Deus fará o que não pudermos fazer. É assim tão simples.
Tecnologia do Blogger.