Devocional Joyce Meyer - Fé e Graça: trabalhando juntos

Pois é pela graça livre (o favor imerecido de Deus) que vocês são salvos (libertos do juízo e tornados participantes da salvação de Cristo) através da [sua] fé. E esta [salvação] não é de vós mesmos [de vossa própria obra, não veio por vossa própria luta], mas é dom de Deus.
- Efésios 2:8


Deixe-me dar-lhe uma ilustração do modo como fé e graça trabalham juntos para nos trazer as bênçãos de Deus. Nas minhas reuniões freqüentemente levo um grande ventilador elétrico que eu coloquei na plataforma do alto-falante. Eu chamo um membro do público e o tenho ficando na frente do ventilador, dizendo-lhe que eu vou esfriá-la fora. Quando o ventilador não funciona, mesmo que eu ligue-o, pergunto ao público: "O que há de errado? Por que esse ventilador não está funcionando?"

Claro, o público vê imediatamente o que está errado: "Não está conectado!" Eles gritam. "Isso mesmo", digo, "e isso é exatamente o que está errado muitas vezes quando nossas orações não são respondidas." Eu explico que temos os olhos na fé (o fã), esperando que ele faça o trabalho, mas não conseguimos olhar além do leque para sua fonte de poder, que é o Senhor.

Jesus tinha fé o tempo todo que Ele estava sofrendo. Ele tinha fé enquanto estava no Jardim do Getsêmani. Ele tinha fé diante do sumo sacerdote e Pilatos. Ele tinha fé quando estava sendo ridicularizado, abusado e maltratado. Ele tinha fé no caminho para o Gólgota. Ele tinha fé enquanto estava pendurado na cruz. Ele mesmo teve fé enquanto Seu corpo estava no sepulcro; Ele tinha fé absoluta de que Deus não o deixaria lá, mas o elevaria, como Ele havia prometido. Mas você percebe que por toda a Sua fé, nada aconteceu até que o poder de Deus saiu para trazer a Ressurreição?

Sua fé o manteve estável até o tempo designado pelo Pai para Sua libertação. Podemos ter toda a fé no mundo; Mas não nos servirá de nada até que seja "conectado" à fonte de poder, que é a graça de Deus. Mantenha seus olhos em Deus para livrá-lo - não sua fé.
Tecnologia do Blogger.