Devocional Joyce Meyer - Socorro

Pois eu, o Senhor teu Deus, tenho a tua mão direita; Eu sou o Senhor, que vos diz: Não temas; Vou te ajudar!
-Isaías 41:13


Não importa o quão bem nós pensemos que corremos nossas vidas, a verdade é que precisamos de ajuda com tudo. Precisamos de todos os tipos de ajuda em nossas vidas diárias. Muitas vezes, perceber o quanto de ajuda que precisamos leva muito tempo. Nós gostamos de acreditar que podemos fazer o que precisa ser feito de forma independente e sem assistência.

Contudo, o Senhor nos enviou um Divino Ajudador; Portanto, precisamos de ajuda. O próprio Jesus intercede continuamente por nós à medida que Ele se senta à direita de Deus (veja Hebreus 7:25, Romanos 8:34), e isso nos diz que precisamos continuamente da intervenção de Deus em nossas vidas. Estamos realmente muito carentes e totalmente incapazes de lidar com a vida corretamente por conta própria.

Embora possamos parecer gerenciar a nós mesmos e nossas vidas bem por algum tempo, mais cedo ou mais tarde algo acontece e as coisas começam a desmoronar se estamos vivendo em nossa própria força em vez de receber ajuda divina.

Muitas vezes, fazemos bem até que o problema chegue. Pode vir na forma de um casamento quebrado, a morte de um ente querido, a perda de um emprego, ou qualquer outra coisa que é importante para nós. Mas, eventualmente, todos nós chegamos a um ponto onde temos de reconhecer a nossa carência.

Se quisermos viver a vida da maneira que Deus pretendia - cheio de justiça, paz e alegria (ver Romanos 14:17), temos que admitir que precisamos de ajuda e temos que recebê-la do Espírito Santo, o Deus Único enviado para nos ajudar.
Tecnologia do Blogger.