Olho para Andreas von Richthofen e penso no passado, presente e futuro

Gosto de observar como muitas figuras de partes da sociedade, sejam pessoas tão celebradas no passado por causa da moda, da arte, ou mesma pela sua personalidade, mas hoje estão completamente decaídas. Para mim foi um choque, por exemplo, Andreas, irmão de Suzane von Richthofen, saber que foi tirado de uma cracolândia em São Paulo para recuperação numa ala psiquiátrica de um hospital (Conferir aqui). Ele poderia ser um rapaz feliz no passado antes de toda a tragédia no passado, assim como muitas outras pessoas que já passaram por situações terríveis, mas hoje, no presente, estão numa situação tão decaída e abaixo do que pode-se dizer bem.

Penso em mim e no que poderia ser o meu futuro, vendo casos assim. É claro que ele está intacto, e por mais que eu viva ou passe por situações muitas vezes fora do meu controle, cabe a mim escolher o que vou fazer com a vida e isso vai me levar em algum lugar. Todas as minhas escolhas no presente, e suas consequências determinarão a um futuro, seja ele bom ou ruim.

Mas eu não quero me desesperar, muito menos pensar que vai acontecer uma tragédia no meu futuro. Ninguém quer isso. Talvez nem mesmo pessoas como Andreas, podem ter pensado que estariam em uma situação terrível hoje. Eu quero pensar no que estou fazendo com meu hoje, por que ele é que determina o meu amanhã. Eu preciso me preocupar com o meu hoje, e não simplesmente com minha alegria a curto prazo, mas a longo prazo. Eu preciso voltar para o que é certo, e que guarda a minha vida segura.

Ainda que eu faça as melhores escolhas, tenho certeza de que ainda sou humana e posso perder o controle de tudo, porém quando olho para Jesus então me sinto segura sobre tudo. Não apenas sobre o amanhã, ou sobre os meus problemas de hoje. Mas sobre as tragédias que nos sobrevem nessa vida, ele nos ajuda a superar e a visualizar um futuro de esperança, mesmo quando passamos por situações tão difíceis. Por que Jesus pode ser o nosso futuro, e nele tudo é possível por causa da fé, e da segurança de viver com ele. Jesus muda tudo na vida de alguém.

Há jeito até para alguém que caiu no mais profundo e escuro poço de amargura. Há salvação para todos nós por causa do que Deus fez por nós, através de Jesus. 

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

- Hebreus 11:1

*Texto editado para melhor compreensão dos leitores sobre essa reflexão. 
Tecnologia do Blogger.