Por que eu precisaria de Deus?

Eu não preciso de um ser superior a tudo que se ajoelhe diante de mim para satisfazer aos meus caprichos. Aliás, se ele faz isso então não é superior, mas é apenas um capacho que eu uso como bem entender. Se eu o uso assim então uso a todos - todos com quem me relaciono - por que para mim todos deveriam se ajoelhar e fazer em primeiro lugar o que eu quero, aceitar o que eu determino. Eu não preciso desse ser superior que se ajoelha diante de mim para satisfazer a todos os meus interesses, por que eu preciso mesmo de um ser superior que consiga me salvar de mim mesma. 

Eu preciso de Deus por que ele é soberano, amor e justiça, além disso ele tem seus próprios sentimentos, pensamentos, e um coração. Ele transcende a existência, e diante disso sou pequena demais, sufocada muitas vezes por outras coisas pequenas. Eu preciso de Deus para ser salva, não por que ele se ajoelha diante de mim, mas eu me ajoelho diante dele, pois tem me salvado. Ele tem curado minha alma abusada, e libertado minha mentalidade manipulada, as dores do meu passado, e os pecados que sozinha não consigo me livrar. Salvação. 

Eu preciso de Deus por que reconheço quem sou, e que sozinha maquino as coisas mais idiotas do mundo, presa, pelas minhas próprias mãos, em muita vergonha e dor. Ele é maior que todas as coisas, e não vai se ajoelhar para satisfazer o meu egoísmo, mas me dará um abraço como um Pai que acabou de me adotar para voltar a ser conforme imagem e semelhança dele, por que eu preciso mesmo é da graça de Deus. 

Eu preciso persegui-lo e buscá-lo com um coração sincero, curioso, a fim de viver uma história de amor onde eu me doo por Ele. Eu doo meu tempo, minha vida, meu coração, e tudo o que há em mim para corresponder o amor dele - o que faz ele me salvar é amor, não submissão a mim - enfim, entendo que Jesus é o único caminho que me leva a Deus, o único que me religa ao Criador, e que para chegar a Jesus é preciso reconhecer a verdade, ainda que seja a coisa mais difícil do mundo, mas ela me liberta de toda essas ilusões, egoísmo, e o meu próprio eu, para ser toda do próprio amor que é Deus.
Tecnologia do Blogger.