A beleza conservada

A beleza não é encontrada no raso, por que no raso qualquer coisa pode se manter, aparentando ser o único padrão e logo passa. Porém é preciso ir mais profundo para encontrar algo, que não está a mostra para todos, e que somente no profundo é possível encontrar.

A beleza física de alguém é mero detalhe, quando se trata de um ser humano, de um mundo dentro de alguém. Ela importa sim, cuidar-se, amar-se, e se enfeitar é bem legal, mas existe algo que vai além, que está dentro e não escancarado por fora. É algo que está relacionado com quem você é, e não com o que você simplesmente posa, ou imita um comportamento para parecer assim.

A beleza vai além do que simplesmente traços, lábios carnudos avermelhados, e um olhar marcante. Ela está relacionada a ser, e a agir. Ela se manifesta nesse sorriso, por que há um motivo nobre. Ela se manifesta nas palavras, por que há pensamentos de sabedoria, e ela se manifesta nesse olhar sobre tudo o que há, por que existem valores e principios inegociáveis dentro de si que muda a forma como se portar, agir, e até mesmo se mostrar.

A beleza, e somente a beleza, não é tudo. Ela é só uma parte de alguém, mas o que há dentro de si muda tudo. O ápice não é, na falta de se preservar, expor um corpo com traços quase perfeitos, com acabamentos de maquiagem, e um abuso da sensualidade. Isso qualquer um pode fazer, ao demonstrar a luxúria, e tudo o que com o tempo vai passar. Você é livre para fazer o que desejar, então lembre-se a essência, com bondade, e princípios que vem de Deus estão acima do tempo, da moda, e do comportamento da vez.

Conserve isso, não seja vazio e ao mesmo tempo belo apenas por fora. Não se exponha como uma coisa barata que todos podem tocar, mas exponha a sua essência, por que beleza igual a essa apenas quem é rico de sabedoria, e amor, e visão de algo além do tempo e das modas passageiras possui. Não seja tão belo, e tão raso ao mesmo tempo a ponto de ser apenas uma pessoa pobre que só sabe mostrar traços, carências, e inseguranças, cada vez perdida do que realmente significa ser belo. Tem muitas pessoas no raso agora, decida mergulhar fundo em Deus. Decida conservar-se.
Tecnologia do Blogger.