A vida é mais que guerras e luxúrias

Imagine só criar uma playlist onde cada canção fará parte de uma história contada. Não é um CD, de certo artista, ou algo do tipo. É simplesmente você escolher canções cujas letras, quando juntas numa ordem, contem a história que tem em mente. Isso realmente me chamou atenção, primeiro pela criatividade, e agora por que é preciso ter a música realmente como uma arte, que conte uma mensagem pessoal, de uma forma tão original!

É tão legal pensar na vida muito mais do que guerras e luxúrias. Existe algo que vai muito além que rits cujo conteúdo de apenas dois acordes não passam uma mensagem, mas apenas uma degradação, e deturpação do que é moral. Até mesmo em séries, ou filmes, onde amor é apenas uma libertinagem, e o casal pense apenas em sexo. Falando sério, isso só dura poucos minutos, estar com alguém de verdade requer mais do que um desejo de cinco minutos.

Cada vez mais a "arte", e a mídia tem retratado a vida com coisas cansativas e repetitivas completamente fora de uma profundidade e alegria que como sere humanos podemos viver. Isso não pode nos iludir, nem nós mulheres devemos nos rebaixar, como nessas "artes", a uma condição de sermos piores que homens cafajetes, não interessa se eles são aplaudidos ou mal vistos, por que se trata de amar a nós mesmas e ao próximo.

A vida pode ser vivida muito bem. Nós podemos ser livres de ter o olhar, e a mente presa, em tudo o que não representa a vida que Deus tem para nós. É uma vida de verdade, de amor, e respeito. É vencer gigantes com Cristo, e ser guiado pela beleza do amor. É escutar uma boa canção que tem uma história, e que toca lá no estomâgo, como se realmente boboletas invadissem o corpo. É comemorar a vitória de ser amado por Deus todos os dias, e por causa disso ser curado de males, e liberto de ser apenas um selvagem.

É crescer, ouvir boas histórias dos mais velhos, sentir prazer em simples coisas como parar numa tarde e beber um delicioso café feito por você mesmo. É ler bons livros, entender como não ser idiota, e amar o conhecimento, a sabedoria, fazer o bem para quem precisa de caridade. Chega de manter o olhar no que é realmente uma lástima, por que a gente pode valorizar mais o amor, e se alegrar no que ainda temos. A gente pode levantar a cabeça, e dançar - mesmo sem saber ao certo - algo animador por que existe algo muito maior do que guerras, e luxúrias.

Existe Jesus, e ele morreu para nos salvar de tudo isso. O céu é de verdade, e lá e o nosso lar, o lugar onde vamos passar toda a eternidade. A vida aqui pode ser bem vivida, se atentada ao que vale a pena e é rico de amor e verdade.
Tecnologia do Blogger.