Ame o dicionário

Antes dos meus 10 anos de idade, na escola, aprendi a usar o dicionário. Para mim foi algo tão incrível! Eu me senti matura, esperta, e ficava lendo algumas charges que incluía o dicionário. Era legal não apenas pesquisar, como descobrir palavras novas. Engraçado, ainda que já faça um bom tempo, aliás um tempão, isso aí hoje muita gente precisa voltar a aprender a usar esse livrinho.

Cada palavra tem o seu próprio significado, mas hoje muitas pessoas estão confundindo palavras, tornando-se analfabetas funcionais e não conseguem mais discernir o significado de uma palavra e outra. O único conforto válido para essas é a dos sentimentos, se vão ser bem vistas na frente dos outro ou não. A falta de conhecimento faz qualquer ser humano perecer. Deus disse isso - eu sei, sempre repito isso aqui no blog - é válido lembrar por que de Deus é a verdade, ela liberta. Dizer a verdade não é disseminar ódio. Até por que verdade e ódio não tem o mesmo significado. 

Confrontar alguém a voltar para os braços da verdade e ser livre assim não é o mesmo que disseminar ódio, pelo contrário. Isso é uma demonstração de misericórdia e amor. O problema é realmente achar que tudo o que importa é estar confortável em seus sentimentos - que muitas vezes são egocêntricos e orgulhosos - e passar uma imagem na frente dos outros. 

É importante estar bem confortável assim como ser alguém inspirador cuja consequência de ações sempre passam a imagem de honestidade, porém se existe - e existe evidentemente - uma inversão de valores e desprezo pelo conhecimento então nem sempre quando estiver certo vão te deixar confortável, assim como não te verão com bons olhos. O importante acima de tudo é estar do lado da verdade. Ame o conhecimento, entenda o significado das palavras, e ame o dicionário.
Tecnologia do Blogger.