Devocional Joyce Meyer - Alegria na espera

Escritura-chave: Provérbios 16: 9

"A mente de um homem planeja seu caminho, mas o Senhor dirige seus passos e os faz com certeza".


Pensamos e planejamos em termos temporais, e Deus pensa e planeja em termos eternos. O que isso significa é que estamos muito interessados no agora, e Deus está muito mais interessado na eternidade. Queremos o que "se sente bem" agora, o que produz resultados imediatos, mas Deus está disposto a investir tempo. Na verdade, Deus é um investidor; Ele vai investir muito tempo em nós porque Ele tem um propósito eterno planejado para nossas vidas.

Deus vê e entende o que não vemos e entendemos. Ele nos pede para confiar nele, para não viver em raciocínio constante e ser frustrado porque as coisas nem sempre são de acordo com nosso plano.

Sem uma confiança abundante em Deus, nunca experimentaremos alegria e prazer. Temos idéias sobre como e quando as coisas devem acontecer. Não só Deus tem um plano claramente definido para nossas vidas, Ele também tem o tempo perfeito para cada fase. Salmos 31:15 nos assegura que nossos tempos estão nas Suas mãos. Lutar e resistir ao momento de Deus é equivalente a lutar contra Sua vontade.

Muitas vezes, não conseguimos perceber que estar fora do tempo de Deus é o mesmo que estar fora de Sua vontade. Podemos saber o que Deus quer que façamos, mas não quando Ele quer que façamos isso.

Pensamentos finais e itens de ação:
Uma vez que Deus nos fala ou nos mostra algo, estamos cheios com ele. É como se estivéssemos "grávidas" com o que Deus disse. É muito parecido com o nascimento de uma criança. Primeiro, a semente é plantada no útero, depois venha os nove meses de espera e, finalmente, nasce um bebê. Durante esses nove meses, há um grande negócio acontecendo - mas tudo no interior está escondido.

E assim como os pais são "expectadores", eles não estão apenas parados - muita preparação está acontecendo - eles são muito ativos! As roupas estão sendo compradas, as creches estão sendo pintadas, até as rotas para o hospital estão sendo cuidadosamente planejadas. Essencialmente, esse tempo de "espera" é cheio de alegria por causa do que está por vir. Eu acho que isso é o que Deus está procurando por seus filhos. Que, embora as promessas ainda não tenham nascido, estamos no estado ativo da preparação, ansiosamente antecipando o que está por vir. Que confiamos em Seu momento para cumprir o que Ele prometeu para nossas vidas.

Itens de ação:

  • Quais são algumas das coisas que Deus prometeu para você e como você está no estado ativo da espera?
  • Você não está apenas esperando essas coisas, esperando o tempo de Deus, mas está escolhendo viver em um estado de alegria?
  • Que outras maneiras você pode decidir aproveitar a vida que Cristo morreu para lhe dar? Procure as escrituras sobre o que significa viver na vontade de Deus e como você pode ser um cristão bem sucedido.
Tecnologia do Blogger.