Devocional Joyce Meyer - Amando a vida da simplicidade

Escritura-chave: Lucas 10: 41,42

"E Jesus respondeu e disse-lhe: Marta, Marta, você está preocupada e afadigada com muitas coisas. Mas uma coisa é necessária ... "

Eu tive que chegar a um lugar na minha vida onde Deus me fez focar na idéia de simplicidade, e eu suspeito que seja o mesmo para você. Durante este tempo, eu era muito complicada na maioria de tudo o que fiz. Eu não conseguia nem entreter amigos sem complicá-lo.

Não só minhas ações eram complicadas, mas também meus processos de pensamento. Eu compliquei meu relacionamento com Deus porque eu tinha uma abordagem legalista para a justiça. Para mim, a própria vida era complicada. Eu senti que eu tinha muitos problemas complexos, e não percebi que eram assim só porque minha abordagem à vida era complicada. E quando somos complicados dentro, então tudo o resto da vida parece assim.

Tiago 1:6 diz: "O homem de mente dupla (complicada, desconcertada) é instável em todos os seus caminhos ..."

Durante anos, procurei muitas coisas - respostas para minhas situações, cura, sucesso no meu ministério, mudanças na minha família, etc. Finalmente, aprendi sobre a "única coisa" que eu deveria procurar. E o que era essa uma coisa?

O Salmo 27:4 nos dá a resposta. "Uma coisa perguntei ao Senhor, para que eu busque, pergunte e exija (insistentemente) que eu possa habitar na casa do Senhor [em Sua presença] todos os dias da minha vida, contemplar a beleza do Senhor e meditar, considerar e inquirir no templo dele ".

Nós o tornamos excessivamente complexo, mas é realmente simples. A "única coisa" é passar o tempo com Deus e olhar para Ele por tudo o que precisamos. É a estratégia "buscar primeiro o reino de Deus" que leva ao resto da realização em nossas vidas.

Não importa o que você enfrente, se você perguntar a Deus qual seria a abordagem simples, acredito que você ficará surpreso com as idéias que você obterá dele para ajudar a resolvê-las. O Santo vive em você e, embora Ele seja incrivelmente poderoso, ele também é incrivelmente simples. O Espírito Santo ensinará sua simplicidade se você quiser realmente aprender.

Pensamentos finais e itens de ação:

Eu acho que é importante terminar com isso. No caminho para tomar decisões, seja para se recusar a se arrepender ou a pavor, ou mesmo a escolher a simplicidade, você cometeu erros ao longo do caminho - você nem sempre irá corrigir. Mas aqui está a coisa linda sobre isso: ninguém aprende a ouvir de Deus sem cometer esses erros. Não se preocupe demais com os erros. Não se leve demais a sério. Aprenda com seus erros, corrija os que você pode e avance.

Itens de ação

  • Quais são algumas áreas em sua vida (em relacionamentos, decisões ou carreira) que você está complicando demais?
  • Faça a decisão calculada para escolher a simplicidade. Hoje, ao encontrar várias circunstâncias, peça a Deus que o ajude a localizar a rota mais simples para corrigi-lo.
Tecnologia do Blogger.