Devocional Joyce Meyer - A posição mais alta de todas

Aquele que é o maior dentre vós será seu servo. Quem se exaltar [com altivez e orgulho vazio] será humilde (trazido baixo), e quem se humilha (quem tem uma opinião modesta de si mesmo e se comporta em conformidade) será levantado para honrar.
-Mateus 23:11-12 AMPC


Jesus pôde lavar os pés dos discípulos porque era livre. Apenas uma pessoa que é verdadeiramente livre, uma que não é insegura, pode fazer tarefas domésticas e não se sentir insignificante como resultado.

Tanto do nosso valor e mérito está conectado ao que fazemos que torna muito difícil para nós desfrutar de servir. Servir aos outros não é visto como uma posição alta, e, no entanto, Jesus disse que é o mais alto de todos. Servir aos outros também os liberta para amar. Destrói até o indivíduo mais odioso. Na verdade, é divertido assistir a admiração dessa pessoa quando ele percebe que ele está sendo servido através do amor.

Se alguém sabe muito bem que fez errado, e nós devolvemos seu mal com o bem, ele começa a derrubar as paredes que construiu ao seu redor. Mais cedo ou mais tarde ele vai começar a confiar em nós e começar a aprender de nós o que é o amor real. Esse é o propósito todo por trás de ser um servo, mostrar aos outros o amor de Deus que Ele nos mostrou para que eles também possam participar dele - e depois passar para frente.
Tecnologia do Blogger.