Devocional Joyce Meyer - Proteja suas reações

Quem corrige o zombador traz sobre si o insulto; quem repreende o ímpio mancha o próprio nome. Não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará. Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber.-Provérbios 9:7-9 

Está provado estatisticamente que 10 por cento das pessoas nunca irão gostar de você, então pare de tentar ter um registro perfeito com todos e comece a comemorar quem você é. Uma pessoa que sabe viver de forma independente não permite que o humor de outras pessoas altere o dela.

Uma história é contada a um homem Quaker que sabia viver de forma independente como a pessoa valorizada que Deus o criou para ser. Uma noite em que ele estava caminhando pela rua com um amigo, ele parou em um quiosque para comprar um papel noturno. O porteiro estava muito azedo, grosseiro e hostil. O homem Quaker tratou-o com respeito e foi bastante gentil em lidar com ele. Ele pagou seu papel, e ele e seu amigo continuaram a caminhar pela rua. O amigo disse ao Quaker: "Como você poderia ser tão cordial com ele com a maneira terrível que ele estava tratando você?" O homem Quaker respondeu: "Oh, ele é sempre assim. Por que eu deveria deixá-lo determinar como eu vou agir?"

Oração: Senhor, ajude-me a não permitir que outros roubem minha alegria e paz pelas coisas que eles dizem e fazem. Eu quero ser gentil e cordial, mas não deixarei meu humor ser controlado. Amém.
Tecnologia do Blogger.