Devocional Joyce Meyer - Seu futuro está no Senhor

O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar o evangelho aos pobres; Ele me enviou para curar os corações doentes, para pregar a libertação aos cativos, e recuperar a visão para os cegos, para libertar os que estão feridos. Para pregar o ano aceitável do Senhor.
-Luke 4: 18-19 KJV


Venho de um fundo de abuso; Eu fui criada em uma casa disfuncional. Minha infância estava cheia de medo e tormento. Os especialistas dizem que a personalidade de uma criança é formada nos primeiros cinco anos de sua vida. Minha personalidade era uma bagunça! Eu vivi em pretensão atrás das paredes de proteção que eu tinha construído para impedir que as pessoas me machucassem. Eu estava bloqueando outros, mas eu também estava me trancando.

Eu era uma controladora, tão cheia de medo de que a única maneira de enfrentar a vida era sentir que eu tinha controle, e então ninguém poderia me machucar. Como uma jovem adulta tentando viver para Cristo e seguir o estilo de vida cristão, eu sabia de onde eu vim, mas não sabia para onde eu estava indo. Eu senti que meu futuro sempre seria prejudicado pelo meu passado. Eu pensei: como alguém que tem o tipo de passado que eu nunca esteja realmente bem? É impossível!

No entanto, Jesus disse que Ele veio para fazer bem aqueles que estavam doentes, quebrados de coração, feridos - aqueles quebrados por calamidades.

Jesus veio abrir as portas da prisão e libertar os cativos. Eu não fiz nenhum progresso até eu começar a acreditar que eu poderia ser liberada. Eu tive que ter uma visão positiva para a minha vida. Eu tinha que acreditar que meu futuro não estava determinado pelo meu passado ou mesmo meu presente.

Você pode ter tido um passado miserável, você pode até estar em circunstâncias atuais que são muito negativas e deprimentes. Você pode estar enfrentando situações tão ruins que parece que você não tem motivos reais para esperar. Mas eu digo com ousadia, seu futuro não é determinado pelo seu passado ou seu presente!
Tecnologia do Blogger.