Devocional Joyce Meyer - Tomar uma decisão

Eu chamo céu e terra para testemunharem hoje contra você que eu estabeleci diante de você a vida e a morte, as bênçãos as maldições; Por isso, escolha a vida, que você e seus descendentes possam viver.
- Deuteronômio 30:19 (AMPC)


Eu vou começar com uma pergunta que pode parecer difícil de perguntar no início de um estudo, mas acredito que isso vai ao cerne de como você está vivendo sua vida: você está vivendo sua vida com a quantidade em mente ou com qualidade em mente?

Não importa quem você é, se você é um CEO de uma empresa ou uma mãe comprometido dona-de-casa, todos nós temos a mesma quantidade de tempo disponível para nós, a quantidade é a mesma. 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Então, por que alguns parecem apreciá-lo mais? Ao longo da minha vida, percebi que se tratava de fazer a escolha para apreciá-la, a "escolha da vida", como diz Deuteronômio. E essa vida está escolhendo andar na vida e promessas que Cristo morreu para nos dar.

Como crentes, você e eu temos a qualidade da vida através de Cristo. Sua vida não está cheia de medo, estresse, preocupação, ansiedade ou depressão. Deus não é impaciente, e ele não tem pressa. Ele leva tempo para curtir Sua criação, as palavras de Suas mãos. E porque Cristo vive dentro de nós, temos acesso para abordar a vida da mesma maneira.

No entanto, isso soa como sua vida hoje ? Você encontra-se correndo pela quantidade de sua vida, enquanto sacrifica a qualidade dele? Todos devemos chegar ao lugar onde tomamos a decisão de não só desfrutar do nosso trabalho e realizações, mas também aproveitar a estrada para chegar lá.

Pensamentos finais e itens de ação:

Nunca teremos a vida a menos que tomemos uma decisão de qualidade para fazê-lo. Satanás é um especialista em roubar, e nossa alegria é um dos seus objetivos favoritos. Neemias 8:10 nos diz que a alegria do Senhor é a nossa força. Em João 10:10, somos informados de que "o ladrão" vem matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para que possamos ter e aproveitar a vida.
Satanás é o ladrão, e uma das coisas que ele procura roubar é a nossa alegria. Se ele pode roubar nossa alegria de nós, seremos fracos, e quando somos fracos, o inimigo se aproveita de nós. Os crentes fracos não são uma ameaça para ele e suas obras de destruição.

Para viver como Deus pretende que vivamos, a primeira coisa que devemos fazer é realmente acreditar que é a vontade de Deus para que possamos experimentar alegria contínua. Isso não significa que nunca iremos enfrentar oposição ou dificuldades, mas, em vez disso, que enfrentaremos isso com Cristo do nosso lado e, finalmente, poder confiar em sua alegria como nossa força para atravessá-lo. Mas, novamente, devemos tomar a decisão e confiar nessa alegria.

Itens de ação
  • Quais as decisões que você está fazendo hoje? Você está fazendo essas decisões com qualidade em mente ou quantidade?
  • Você está confiando ativamente na alegria do Senhor para ser sua força? Ou você está tentando fazê-lo em sua própria força?
  • Decida descansar na alegria de Deus. Tomemos a decisão hoje de procurar qualidade em quantidade, sabendo que quando você confiar em Cristo, você realizará tudo o que precisa e no tempo de Deus.
Tecnologia do Blogger.