É necessário ponderar-se e descobrir em Jesus como prosseguir

Com todo o poder de eu fazer o que bem entender com a minha vida fiz coisas que não deveria e que resultou no péssimo. Quem diria, num tempo onde há tanta liberdade, informação e poder nas mãos ainda posso falhar? Eu entendo que esse não é um problema de agora, como a Bíblia ilustra bem desde os primeiros humanos na Terra. Sim, tem a ver por sermos falhos.

As pessoas estão cada vez mais sofrendo emocionalmente, debaixo de pressão, de confusões emocionais, sem identidade formada, trocando o essencial pelo o passageiro e banal. Ainda que haja acesso a informação, liberdade e muito poder nas mãos, somos manipuláveis pelos nossos erros e paixões a ponto de nos tornar escravos dela, assim como somo manipuláveis por outras pessoas que evidentemente tem algum interesse sobre nós que nem sempre é bom. 

Com tanto poder, liberdade e informação é necessário ponderar-se, e analisar o que realmente é necessário na vida, o que se dá conta, e principalmente é o que está no coração de Deus sobre mim. É seguir Jesus de verdade, como discípulo. Em Cristo está o que nos conserta e nos coloca no lugar. Como diz a Bíblia: "E o menino (Jesus) crescia e se fortalecia, tornando-se pleno em sabedoria; e a graça de Deus permanecia sobre Ele." Lucas 2:40

Usar da liberdade para errar é o pior que posso fazer, melhor é usar dessa liberdade para buscar no maior exemplo de todos como proceder na vida, tendo-o exatamente como fonte disso: vida. Errar de propósito é diferente de errar por que falhou em algo, por isso é bom ponderar-se. Há uma fonte imensa de graça, amor e bondade para os dias. Há descanso para toda vez que eu tiver sobrecarregada e cansada. Há entendimento sobre o que é essencial e Deus instituiu para a sua criação que eu faço parte, além de que sou filha dele por meio da fé em Jesus. 

Existe companhia para dias de solidão, existe consolo através do Espírito Santo de Deus que me ajuda com o que eu não posso. O Evangelho de Cristo é puro e simples, eu tenho a Bíblia para me ajudar a entender sobre Deus e sobre tudo o que diz respeito a vida, eu posso ter referências e exemplos, mas em tudo sei que o causador da minha liberdade é o próprio Deus que nos deu a moral, o amor, e os príncipios de comportamentos para que não apenas a minha vida pudesse ser estabelecida bem, mas também o mundo.

Em Deus encontrei liberdade em todos os sentidos. Isso é incrível! Nele também encontrei referência e ajuda para crescer e enfrentar a vida como deve ser.
Tecnologia do Blogger.