Não fuja da realidade

Não é para fugir da realidade, ou mesmo forçar a própria realidade para que as coisas sejam de um modo fácil e agradável em tudo. Ao invés da gente pensar tanto é melhor seguir para Jesus e ouvir dele como deve ser as coisas enquanto a gente segue ele. Tanto sobre o descanso e o alívio que a gente encontra nele, nessa realidade, até sobre as aflições. Tem algo ainda maior e o que penso é que quero aprender a ser forte em Jesus, para não vacilar tão fácil e querer desistir ou apelar para o meu lado humano demais e tentar agir contra as consequências de fazer o certo que nem sempre é aplaudido, pelo contrário.

Fazer o certo muitas vezes custa caro, e nem sempre as pessoas vão agir como eu gostaria, o mundo nem sempre será um lugar fácil de viver, mas pelo o que estou me importando demais? Será que eu estou importando demais com a minha reputação ou com aquilo que diz respeito a minha natureza humana com massagens no ego? Se eu tenho aprendido algo com Jesus é não ser superficial, e buscar por essas coisas. Agora não é hora de requerer, e pensar no que eu quero, no que o mundo instrui e ensina: os pensamentos puramente humanos acima dos pensamentos de Deus.

É tão fácil se perder, para isso é só elevar o eu. Ainda estou me formando, ainda estou crescendo, e ainda preciso aprender muito sobre a vida. Jesus me ajuda no essencial. Ainda há muita coisa aqui dentro que precisa do toque de Jesus, por que eu centraria no que eu quero e só eu quero, ou o mundo diz? Coisas duradouras, coisas profundas, não são fáceis de engolir. É muito fácil eu tentar correr com a maré e pegar toda a diversão para a minha natureza humana, mas é mais difícil submeter-me ao que me confronta, ao que revela as minhas paixões sujas e arrepender.

Olho para Deus e vejo amor por mim, enquanto Jesus diz sobre ter aflição no mundo e isso não devo mudar, pois se eu mudasse já não estaria mais seguindo a verdade e sim as ilusões que me mantem confortável. Não, no mundo eu vou ter aflição por não seguir o superficial e deixar o confronto a mim mesma rolar, a mensagem de arrependimento e submissão a Deus chegar no meu coração e o amor a verdade fazer parte de mim quando o mundo não se importa com a mentira - isso é só o começo. Eu preciso correr contra a maré e perseguir Jesus, as aflições foram atrás dele, mas ele venceu o mundo e me diz para vencer também com ânimo! Esse amor a Deus acima de todas as coisas, isso é o que muda tudo!
Tecnologia do Blogger.