Não se suje por causa de quem está na sua vida

É difícil ter alguém que faça parte da nossa vida e ainda essa pessoa desenvolver o papel de alguém que nos influencia a nos sujar perante o que é certo. Não podemos dar nossos ouvidos, e a nossa vida para quem não tem como base o que é correto, e ainda leva-nos a fazer o que é imoral. Não é uma boa pessoa para se manter do lado. Toda vez que a gente luta contra o que Deus institui nós nos perdemos na vida e no final as consequências podem ser arrasadores.

Existe perdão em Deus para quem se arrepende de verdade deixando o que fazia, suas sujeiras dentro e fora de si, e também existe salvação para uma vida perdida, sem rumo e identidade. Sabendo disso, de toda redenção que podemos ter, por que continuar com o que nos leva a morte? A morte nem sempre vem nesse sentido literal, mas perder a essência da vida ainda vivendo é com certeza deixar de viver. Existe uma vida que vale a pena viver, e nem sempre é fácil, mas é o único caminho.

Por mais que a gente queira manter por perto quem gostamos e amamos, se essa pessoa tem nos levado para um abismo de atitudes ruins e erradas, então é preciso cortar essa influência. Se necessário for é preciso se afastar de quem obviamente nos faz mais mal do que bem. Não devemos nos sujar com quem quer que seja, a verdade vem antes de qualquer coisa e o que é correto deve vir também. Ainda existem pessoas boas no mundo, que todos os dias decidem pelo o que é correto.

A decisão tem um poder e quando alguém decide pelo o que é certo de acordo com Deus, então tudo muda na vida. Existem pessoas que decidem ser a melhor versão de si mesmas por causa de Deus, para Deus e por si mesmas. Ainda que exista gente suficiente para nos levar a caminhos ruins, ainda existem outras que se limpam e dedicam quem é a uma essência de pureza e amor. Eu sei quando olho para Jesus e para as pessoas que decidem ser seus discípulos.

Elas deixam a velha vida para trás para viver uma nova vida sem chance de voltar atrás, experimentando uma transformação real dentro de si por que agora não são mais elas quem vive, mas Cristo nelas. Há esperança para todos nós. É esse tipo de pessoa que a gente deve manter por perto a ponto de nos influenciar e nos impulsionar em atitudes, por que elas vão nos ajudar a não apenas nos limpar, mas a viver como deveríamos viver. Que Jesus nos ajude a ter essas pessoas por perto, a começar dele mesmo.
Tecnologia do Blogger.