Quando a gente pensa que a dor vai durar para sempre

Quando a gente começa a crescer, e a pensar, e a sentir tantas novidade é muito fácil se perder. Quando problemas aparecem a gente tende a pensar que eles vão durar para sempre, e que as dores que sentimos é tão insuportável que a única saída é morrer. Quanto mais isso acontece mais pensamos que não tem como alguém ajudar, ou que é muito difícil se abrir com quem poderia, tipo nossos pais e até amigos. Sofrer sozinho é como se trancar num quarto escuro sem janelas - é mais difícil encontrar a saída.

Quando a gente tá crescendo não temos a consciência de que não sabemos de tudo sobre a vida, e do que vem lá na frente. Talvez, desajeitados e confusos, pensamos que sabemos de tudo. Se tem algo que não vai durar para sempre são essas dores, os problemas sempre tem data para acabar mesmo que demore. Mas o pior sempre será se fechar e não pedir socorro para as pessoas certas. Não as pessoas que vão te sugerir o que não vai ajudar, como chutar o balde de vez e desistir da vida. As pessoas certas são aquelas que nos amam de verdade e muitas vezes não damos valor, ou mesmo temos vergonha de contar por que erramos.

As pessoas certas são aquelas que sempre vão nos aproximar de verdade de Deus, por que elas sabem o quanto a sua vida tem valor, e o quanto você vale muito. Elas sabem que Jesus se importa com você, e ele está sempre disposto a nos ajudar com os nossos problemas, para viver uma vida que ele sente prazer em nós por que nos dá alegria. Jesus se alegra conosco quando estamos alegres por que nos ama, e ele também se importa quando as coisas não estão bem. A gente não sabe tudo da vida, tem perguntas que ainda não sabemos as respostas, mas Jesus sabe. Existe cura para a nossa alma em Jesus, e existe saída para os piores problemas que podemos enfrentar.

Jesus ainda fala, ainda toca, e ainda transforma. Ele nos ajuda a não viver como orfãos, ou mesmo pessoas trancadas dentro de um quarto escuro sem janelas. Por que Jesus é a luz do mundo, o pão da vida, aquele que nos dá de beber e nunca mais sentimos sede. É o que dentro de você grita por socorro, e mal sabe que existe em Jesus. Não precisa desistir da vida por que ainda tem abraço, ainda tem alguém que se importa. E você pode falar, pode contar sobre a sua dor.

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
2 Timóteo 1:7
Tecnologia do Blogger.