A era dos heróis voltou

Nunca precisamos tanto nos espelhar e inspirar em uma figura heróica, um herói que nos dê a esperança de volta. Esse é um tempo que muitas pessoas não tem mais a esperança de um equílibrio de emoções, e já não conseguem discernir a realidade. Quando vemos uma pessoas que não apenas está intacta em suas emoções, suas atitudes e não apenas discerni a realidade, mas nos convence a partir da verdade sobre coisas que precisamos entender e não fazemos ideia então esse se torna a nossa referência.

Sou fã de herói desde que me entendo por gente. É o tipo de pessoa que eu admiro não por causa de algum sentimentalismo barato, ou modinha, ou ideologias que mal entendo, enfim. É o tipo de pessoa que eu admiro pela força, coragem, caráter e força de vontade de ajudar o próximo por amor. É o tipo de pessoa que age segundo o que é certo de se fazer, e principalmente pelo o que tem nas mãos capaz de ajudar os outros sem pedir nada em troca. Não há muita lógica, mas simplesmente a tomada de responsabilidade do dever de ajudar o mundo com o que se tem.

Quando a gente é criança, pessoas tão comuns que fazem o que é certo, e nos demonstra ajuda com compaixão transforma-se em nosso herói, por que temos esse olhar de simplicidade pela vida, e pelo o que é rico mesmo que é tão simples - como as atitudes de justiça, de amor e compaixão. Agora como jovens precisamos mesmo de cuidado, de pessoas que nos ajudam a ir além do que temos ido em nossas limitações, que nos auxilie com socorro. Sempre fui uma amante da DC Comics, e ver atualmente nos cinemas pessoas incríveis formando seu caráter heróico, tomando a responsabilidade de proteger o mundo, com toda força sobrehumana e habilidades incomuns, faz com que a gente tome uma admiração e deseje ter o mesmo.

Sobre tudo sempre adorei a Deus, e quando ele realmente enviou ao mundo Jesus para nos salvar, e nos ajudar com o que nos sobrecarrega, que só por meio de um milagre por causa da abertura dos céus com amor e compaixão sobre todos nós, eu não tomei Jesus simplesmente como um herói, mas como algo ainda superior. Heróis tem forças e habilidades, nos fazem admirá-los, e Jesus tem isso de mim, mas ele ainda vai além por ser o Filho de Deus. Ele faz coisas que heróis mesmo que da DC são limitados a fazer, por que não age simplesmente lá fora no mundo, e em problemas que se resolvem com força e habilidade.

Jesus nos salva sobre os problemas que acontecem dentro da gente que nem mesmo nós ou seja quem for consegue lidar como ele consegue, cheio de amor sem pedir nada em troca. Isso faz com que eu adore a Deus, e dê a minha vida a Jesus, por que ele é o verdadeiro modelo de herói, o mais poderoso, o que me salva o mundo dele mesmo.

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". - Mateus 11:28-30
Tecnologia do Blogger.