Desliga tudo e vá orar

Eu já ouvi Jesus dizer para eu desligar tudo, para ficar com minha atenção só para ele e já decidi fazer isso sem que ele dissesse diretamente por que meu coração estava clamando por isso. Como hoje em dia a gente tá tão preocupado em fazer um milhão de coisas! E se não estamos preocupados em fazer um milhão de coisas - na maioria das vezes só preocupados, mas indispostos em agir sobre isso - estamos distraídos até de Jesus. Entreter-se demais ficou muito fácil na era dos Smarthphones com seus vídeos de 10 segundos pelas redes sociais, tretas no Twitter e o Netflix.

Ficou super fácil deixar minutos e até horas dispararem sem que a gente perceba, e sei bem como é horrível ver o que dia se passou e o tempo praticamente foi disperdiçado. É muito importante usar as redes sociais para o que é últil - informação construtiva, pesquisas necessárias, busca de uma perspectiva diferente sobre estar perto de quem é referência, etc. - e não ficar entretido com vídeos e assuntos bastante idiotizantes como alguns vídeos em alta do Youtube. Como tudo tem seu tempo, e deve ter, também há tempo de desligar tudo e que Deus nos ajude a não ser cinco minutos antes de dormir, para ter um tempo a sós de qualidade com Deus.

É uma coisa que todos nós precisamos melhorar e ajuda a entender quando esse assunto é realmente importante por que reflete no nosso tempo e na construção do que queremos na vida. Precisamos nos atentar para o que queremos e precisamos, o nosso relacionamento com Deus deve ser priorizado. Não vamos deixar Deus de lado quando estivermos assistindo Netflix com os amigos e a família, não vamos mesmo deixar Deus de lado e um espírito de oração quando estivermos fazendo coisas divertidas do dia-a-dia por que ele é o nosso Pai e o nosso melhor amigo.

A melhor coisa é ir aquecer o coração e trazer a memória aquilo que nos traz esperança num tempo de qualidade com Deus onde ficamos a sós com ele. E como é bom viver o reflexo disso durante o dia, de ter o pensamento nas coisas que são do alto com amor. Desligar tudo pode ser desconfortável quando ainda estamos naquela fase de preocupações com o desnecessário, ou o que não temos o controle, ou mesmo viciados na rede, mas se tornará um prazer quando conhecermos a Deus de verdade e amá-lo sobre todas as coisas por que ele é a nossa segurança, o refúgio, o nosso Pai.
Tecnologia do Blogger.