Devocional Joyce Meyer - Cristo é a sua força

Como podem vocês, que são maus (perverso), dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio (o transbordamento, a superabundância) o coração.
- Mateus 12:34

A Bíblia diz que, do coração, a boca fala. Podemos aprender muito sobre nós mesmos, ouvindo a nós mesmos. Seus pensamentos e palavras refletem sua completa dependência de Deus, percebendo que Suas habilidades (não as suas próprias) o capacitam a fazer tudo o que você precisa fazer na vida?

Eu tive que examinar meus próprios pensamentos e palavras e me perguntar se eu retratasse uma pessoa que tinha fé em Deus e eu encorajo você a fazer o mesmo. Eu não gostei de todas as minhas respostas, mas o exercício de auto-exame abriu meus olhos para entender que eu precisava fazer algumas mudanças. Percebendo que estamos errados em uma área nunca é um problema. O problema vem quando nos recusamos a enfrentar a verdade e continuamos a fazer desculpas.

Esteja disposto a enfrentar qualquer coisa que Deus queira mostrar e pedir-lhe que mude. Se você está confiando em sua própria força, comece a confiar em Deus em vez disso. Se você está tentando fazer as coisas com suas próprias habilidades humanas e se tornar frustrado, diga a Deus que deseja que Ele trabalhe através de você e deixe Sua suficiência ser sua suficiência (veja Filipenses 4:13).

Quando os desafios surgem, eu encorajo-vos a desenvolver um hábito de dizer imediatamente: "Posso fazer o que eu tiver que fazer através do Cristo, que é a minha força". Lembre-se de que as palavras são recipientes para o poder, e quando você diz o que é certo, isso ajudará você a fazer o que é certo. Não preencha seus contêineres (palavras) com coisas que o desativam, pois verdadeiramente você pode fazer todas as coisas através de Cristo. Deus pedirá que você faça coisas que você nunca poderia fazer em sua própria força, mas Ele lhe dará Sua força para fazê-las.

À medida que você medita repetidamente no pensamento, eu posso fazer tudo o que eu preciso fazer na vida através de Cristo, você achará que você não está tão facilmente dominado por situações que surgem. Cada vez que você rola esse pensamento em sua mente ou fala, você está desenvolvendo uma mentalidade saudável que permite que você vença.

Confie nEle: com que frequência você diz: "Isso é muito difícil para mim" ou "Eu simplesmente não posso fazer isso"? O que você começará agora a dizer para refletir sua confiança na capacidade de Deus de ajudá-lo a fazer o que for necessário?
Tecnologia do Blogger.