Devocional Joyce Meyer - A vida do Reino

[Afinal] o reino de Deus não é uma questão de [comer e beber] [um gosto], mas sim é justiça (esse estado que torna uma pessoa aceitável para Deus) e [coração] paz e alegria na Espírito Santo.
- Romanos 14:17

O reino de Deus é composto de coisas muito maiores e mais benéficas que as posses mundanas. Deus nos abençoa com bens materiais, mas o reino é muito mais do que isso: é justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

A justiça não é o resultado do que fazemos, mas sim o que Jesus fez por nós (ver 1 Coríntios 1:30). Ele toma nosso pecado e nos dá a Sua justiça (veja 2 Coríntios 5:21). Quando aceitamos essa verdade pela fé e recebemos pessoalmente, somos livres para viver e curtir a vida que Jesus morreu para nos dar.

A paz é tão maravilhosa - definitivamente é a vida do reino. É por isso que buscamos a paz, desejamos e vamos atrás dela (ver Salmos 34:14; 1 Pedro 3:11). Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais entendemos que Jesus é nossa paz (veja Efésios 2:14). A vontade de Deus para você e para mim é aproveitar a Sua paz que vá além do entendimento (ver Filipenses 4: 7).

A alegria pode ser qualquer coisa, desde o deleite tranquilo até a hilaridade extrema. A alegria melhora nosso semblante, nossa saúde e a qualidade de nossas vidas. Isso fortalece nosso testemunho aos outros e nos dá uma perspectiva piedosa da vida (veja Neemias 8:10).

É claro na Palavra de Deus: Procure Deus e Seu reino, e Ele cuidará de tudo o mais (veja Mateus 6:33).

Não há vida melhor que a vida no reino de Deus.
Tecnologia do Blogger.