Envolva-se na sua igreja local

A igreja local, a que você vai frequentemente, funciona muito bem quando se tem me mente que a igreja é uma família, além de ser o corpo de Cristo. Lá é um lugar que funciona quando todos estão juntos, um cuidando do outro. É claro que igrejas tem defeitos e problemas, e isso geralmente se deve ao fato por que ela é comporta por pessoas imperfeitas tentando se acertar com Jesus. Ainda existem pessoas acoadas sobre como se conectar, ou simplesmente acomodadas com ser público dos cultos, mas há mais para nós em questão do Reino de Deus que devemos praticar.

Envolver-se na igreja é importante para nós por que não apenas nos ajuda a crescer e amadurecer com os nossos talentos e habilidades, assim como podemos nós doar algo próprio para servir e ajudar a própria comunidade através da igreja. É uma decisão que deve partir de nós, que deve brotar no nosso coração por querer ser voluntário e ajudar o nosso próximo. É essencial viver com Jesus e deixar ser guiado por ele até sobre isso, encontrando-nos nele e descobrindo o que podemos fazer para servir.

As áreas de algumas igrejas podem ser bem amplas, enquanto que outras podem ser bem básicas, mas você deve estar encaixado num lugar certo. Lembro-me de Estêvão no livro de Atos, onde para ele ser escolhido para servir era preciso ter um bom testemunho, ter sabedoria e principalmente ser cheio do Espírito Santo; ele ainda era jovem e estava onde devia estar vencendo seus próprios desafios. Há muito o que fazer sobre o Reino de Deus, e ter um coração de servo é estar alinhado com o coração de Jesus.

Busque ter um bom testemunho, peça a Deus a sabedoria e o Espírito Santo, busque desenvolver-se e não estar sozinho, mas estar conectado, servindo as pessoas, debaixo da visão que Jesus tem sobre a sua vida. Isso é mais importante do que você possa imaginar, e é algo que deve ser impulsionado dentro de nós, que não apenas ajuda as outras pessoas ao nosso redor, mas ajuda a nós mesmos a crescer em Deus.

Seja qual for a sua tarefa, trabalhe com ele de coração (da alma), como [algo feito] para o Senhor e não para os homens. -Colossensses 3:23
Tecnologia do Blogger.