Mantenha o Espírito Santo perto

Nós geralmente estamos dispostos a fazer tudo o que diz respeito sobre o que queremos, mas nem sempre fazemos o que queremos. Sobre a nossa humanidade sempre falhamos, e muitas vezes nossas atitudes nos levam para onde não deveríamos permanecer, mas hoje não é sobre o que queremos, mas sobre o que o Espírito Santo quer.

Enquanto naturalmente corremos com nossas atitudes para falhar com o Espírito Santo desde grandes a pequenas coisas, fazendo aquilo que ele claramente nos demonstra que não devíamos fazer, vamos perdendo a sensibilidade e a atenção ao próprio Deus. Quanto mais deixamos o Espírito Santo de lado, comportando-se de forma independente dele, para darmos lugar as nossas pequenas atitudes de preguiça, de procrastinação deixando as coisas para depois com ele, e desviando nossa atenção, nossa atitude de amor acima para coisas que não são mais importantes que Deus, a nossa vida vai se enchendo de muita coisa e cada vez menos do Espírito Santo.

Mas agora já é sobre o Espírito Santo e o ciúmes que ele sente de quem ama, de quem pertence a ele numa situação assim. Esse ciúmes passa quando esse alguém tão precioso, tão amado por Deus, começa a dar valor outra vez ao Espírito Santo. A gente precisa se voltar para ele e ao relacionamento que temos com ele se realmente nos importamos, se realmente o amamos não podemos deixá-lo de lado no dia a dia, no que vamos fazendo sem dividir nossa vida com ele e segui-lo. É assim que esse ciúmes vai passando, quando voltamos a viver a nossa vida ao lado, correspondendo seu amor de verdade e de forma alguma mantendo-o longe, mas perto. Quando a gente ama alguém queremos fazer todo o bem para ele, e principalmente queremos que ele nos corresponda.
Tecnologia do Blogger.