Uma das coisas que eu mais amo quando leio Salmos

Eu amo quando Deus fala diretamente comigo enquanto estou lendo a Bíblia. É algo que eu me apeguei de tal forma que é insuportável ficar sem ler a Palavra. Quando leio fico na expectativa de algo acontecer, por isso é tão maravilhoso quando começo a ler e algo acontece no meu Espírito. Eu quero ouvir o que Deus tem a dizer, e a Bíblia é a sua palavra inspirada, algo que vem pelo Espírito Santo e produz vida quando cai no meu entendimento e no meu coração quando eu não apenas medito, mas cultivo em minha vida.

Quando posso orar sei que se antes ou depois da minha oração eu ler a Bíblia, Deus vai falar. Muitas vezes será uma resposta da qual preciso, ou algo que console minha alma, algo que eu possa aprender e que diz respeito a Jesus, e ampliado, seja revelado para mim. Quando leio Salmos, por exemplo, identifico-me com o salmista no momento em que no seu salmo ele expõem o caráter de Deus e falando quem Deus é, como o Senhor é bom, como ele é digno da nossa adoração. É algo que gira em torno de um relacionamento com Deus e eu amo quando identifico-me com a Bíblia no reconhecimento de quem Deus é por que o tenho conhecido.

A Bíblia precisa fazer parte da gente. Nós precisamos deixar de ter um livro que lemos simplesmente, para começar a ter um livro cujas palavras fazem parte da nossa vida. O Espírito Santo nos ajuda a ir além da nossa ignorância, da nossa dificuldade com isso. Precisamos cultivar o nosso relacionamento todos os dias até que chegue um dia que a Palavra de Deus faça parte de cada pedaço que nos compõem, não podemos desistir. O amor torna tudo perfeito, e assim é a vontade de Deus - perfeita.

Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.

- Salmos 100:5
Tecnologia do Blogger.