Cuide da sua vida

A gente tem uma facilidade enorme para se perder num tempo onde aparentemente podemos falar sobre qualquer assunto, conhecer mundos e muitas coisas e ainda dar nossa opinião pública sobre variados assuntos. Ao mesmo tempo em que temos um tipo de chave mestra na mão para abrir muitas portas na sociedade, precisamos nos atentar para o que importa em primeiro lugar e isto é a nossa própria vida.

Nós podemos nos perder em muitos assuntos, mas devemos nos manter precavidos para isso não acontecer, e principalmente para começar a cuidar dos assuntos que dizem respeito a nós mesmos. Atualmente as pessoas tem aprendido muito a se valorizar, e a se gostar da forma que é, mas isso não é suficiente quando entendemos que temos assuntos para serem resolvidos em nós mesmos. Isso é pessoal, nós sabemos quais são nossos defeitos e problemas como todo ser humano tem. Mas precisamos começar a eliminá-los, começando a nos valorizar e a cuidar de nós mesmos pela decisão de cuidar da nossa vida e resolver esses problemas pessoais.

É por isso que devemos nos organizar dia após dia. Sempre tentar melhorar o que não conseguimos fazer ontem e receber o hoje como uma benção de Deus, por que o tempo se reiniciou de certo modo e temos a oportunidade de fazer melhor do que ontem. Jesus já disse: "Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36

Esse é um exemplo, o maior deles, do quanto a nossa vida é preciosa e está acima de muitos assuntos, de muitos objetivos e modismos do século. É nosso dever ponderar, e saber exatamente o que vamos querer e requerer daqui pra frente, mas mais importante ainda é cuidar da nossa própria vida com sabedoria, buscando o que nos torna plenos, cuidando da nossa alma inspirando-se em Jesus, e não permitindo com que coisas passageiras ou incompletas se tornem nosso maior objetivo.
Tecnologia do Blogger.