Devocional Joyce Meyer - A palavra para o cumprimento

Agora, assim diz o Senhor dos Exércitos: "Vejam aonde os seus caminhos os levaram. 
-Ageu 1:5

Deus tem uma vida grande, maravilhosa e, cumprida, planejada para você e para mim, mas se somos teimosos (ver Êxodo 33:3) ou com coração duro, então vamos sentir falta do que Ele tem para nós. A tez e a recusa de ouvir e obedecer à voz de Deus nos mantém em nossos caminhos e incapazes de progredir. Quando nos encontramos nessa condição, muitas vezes não conseguimos parar e nos perguntamos qual é o problema.

O verso de hoje conta um momento em que o povo de Deus estava insatisfeito e experimentava muitos problemas, então Deus lhes disse que considerassem seus caminhos. Muitas vezes, quando as pessoas não estão bem na vida, elas olham em todos os lugares, exceto dentro de si, para encontrar o motivo. 

Se você está insatisfeito em sua vida, faça o que Deus disse ao povo do Antigo Testamento para fazer e "Considere seus caminhos". Peça a Deus para falar com você sobre "seus caminhos" e preste atenção ao que Ele diz. Eu tive que fazer isso muitas vezes, e eu tive que fazer mudanças no meu pensamento, meus motivos ou meu comportamento como resultado. Enquanto eu considerava meus caminhos ao longo do tempo, achei que eu era teimoso, duro, opinativo, orgulhoso e muitas outras coisas que me impediam de fazer progressos. Mas, graças a Deus, Ele me mudou! Eu oro Ele continua me mudando e nunca pára.

Eu quero tudo o que Deus quer que eu tenha e não quero o que ele não quer pra mim. Eu pertenço a Ele e você também. Ele quer que você tenha uma vida feliz, abençoada e maravilhosa, cheia de satisfação. Se você não está vivendo esse tipo de vida, tome tempo para considerar seus caminhos; Peça a Deus para mostrar o que precisa mudar; E então faça o que Ele lhe diz para fazer.

A palavra de Deus para você hoje: Não tenha medo de enfrentar a verdade sobre você, porque isso lhe dá liberdade.
Tecnologia do Blogger.