Devocional Joyce Meyer - Sabedoria está chamando

A sabedoria grita em voz alta na rua, ela levanta a voz nos mercados.
- Provérbios 1:20


Deus quer que usemos a sabedoria, e de acordo com as escrituras de hoje, a sabedoria não é difícil de obter; O Espírito Santo quer nos revelar; Simplesmente precisamos prestar atenção. Por exemplo, você já precisou tomar uma decisão e teve sua "cabeça" (suas habilidades intelectuais) tentando levá-lo de uma maneira enquanto seu coração está liderando você a outro? Você já teve uma situação em que seus pensamentos e sentimentos naturais pareciam orientá-lo em uma direção, mas algo dentro de você continuou implorando você a seguir outra direção?

As possibilidades são, a sabedoria está gritando para você. Uma maneira de se amar é ouvi-la e obedecer. Muitas vezes, grita em seu coração que você deve ou não deve fazer uma coisa certa - você deve comer com saúde, você deve ser gentil com outras pessoas, você não deve gastar dinheiro que não possui. Estes são exemplos práticos do uso da sabedoria na vida cotidiana. Quando você sente tais lideranças, o Espírito Santo, que fala com o seu coração, está tentando ajudá-lo a tomar uma decisão sábia, mesmo que não seja a escolha que deseja fazer ou pode não parecer sensato em suas circunstâncias atuais.

O Espírito guerreia contra nossa carne e vice-versa (ver Gal. 5:17). Quando conhecemos a escolha sábia e não conseguimos, a razão é muitas vezes que estamos permitindo que nossa carne nos guie e veja se podemos fugir com decisões imprudentes - que também são conhecidas como "loucura". A carne nos leva à loucura, mas Deus quer que nós caminhemos com sabedoria e façamos escolhas agora que nos agradaremos mais tarde.

Ame Você Mesmo Hoje: O que a sabedoria lhe diz hoje? Você está disposto a seguir isso?
Tecnologia do Blogger.