Devocional Joyce Meyer - Transformação

De modo que eles [até] continuaram a levar os doentes às ruas e colocando-os em sofás e almofadas para dormir, [na esperança] de que, quando Pedro passasse, pelo menos sua sombra poderia cair sobre alguns deles. E as pessoas se juntaram também das cidades e aldeias em torno de Jerusalém, trazendo os doentes e os perturbados com espíritos sujos, e todos foram curados.
- Atos 5: 15-16


Pedro era um homem com um passado. Ele era ousado e não tinha medo da mudança, mas também tinha muitas falhas. Em Mateus 16: 22-23, vemos Pedro tentando corrigir Jesus. Em Mateus 26:31-35, vemos que Pedro pensou mais em si mesmo do que ele deveria ter pensado. Em Mateus 26:69-75, é registrado que Pedro negou até mesmo conhecer Jesus.

Uma vez que Pedro percebeu a profundidade de seu pecado, chorou amargamente, o que mostrou que ele tinha um coração arrependido (v. 75). Deus é misericordioso e entende nossas fraquezas. Em João 21, vemos Jesus restaurar amorosamente Pedro. Pedro havia sido incluído nos planos de Deus para o futuro, mesmo que ele tivesse um histórico passado de insensatez e fracasso. Pedro havia negado a Cristo e, no entanto, ele se tornou um dos apóstolos mais conhecidos. Pedro poderia ter passado toda a sua vida a se sentir mal por sua negação de Jesus, mas ele passou por esse fracasso e tornou-se valioso para o reino de Deus.

Oração: Senhor, você é um Deus de transformação. Me ajude a passar minhas falhas para trás e me tornar um valioso servo seu hoje. Obrigado por me incluir em seus planos para o futuro. Amém.
Tecnologia do Blogger.