Devocional Joyce Meyer - Volte a ser reeleito

Em tudo somos atribulados (pressionados) em todos os lados [perturbados e oprimidos em todos os sentidos], mas não angustiados; Nós sofremos constrangimentos e estamos perplexos e incapazes de encontrar uma saída, mas não levados ao desespero; Somos perseguidos (perseguidos), mas não desamparados [sozinhos]; Somos derrubados no chão, mas nunca atacados e destruídos.

- 2 Coríntios 4: 8-9


Todos nós ficamos desapontados quando temos um plano que falha, uma esperança que não se materialize, um objetivo que não é alcançado. Quando acontecem coisas assim, durante um certo período de tempo, experimentamos uma decepção, que pode levar à depressão se não for tratada adequadamente.

É quando precisamos tomar a decisão de se adaptar e ajustar, de adotar uma nova abordagem, de apenas continuar apesar dos nossos sentimentos. É quando devemos lembrar que temos o Maior que reside dentro de nós, para que, não importa o que possa nos acontecer, ou quanto tempo demore para que nossos sonhos e objetivos se tornem realidade, não vamos desistir e sair só por nossas emoções. É quando devemos nos lembrar do que Deus me disse uma vez em um momento: "Quando você fica desapontado, você sempre pode tomar a decisão de ser reeleito!"

A decepção muitas vezes leva ao desânimo, que é ainda mais uma "descida". Quão decepcionante e desencorajador é ver as coisas que amamos destruídas sem sentido pelos outros ou, pior ainda, por nossa negligência ou fracasso. Independentemente de como isso aconteça ou quem possa ser responsável, é difícil continuar quando tudo sobre o qual contamos cai ao nosso redor. É quando aqueles de nós que temos o poder criativo do Espírito Santo por dentro podem obter uma nova visão, uma nova direção e um novo objetivo para nos ajudar a superar a decepção, o desânimo e a destruição.
Tecnologia do Blogger.