Devocional Joyce Meyer - Esteja pronto para ser interrompido

Eu sou o bom pastor. O Bom Pastor arrisca e estabelece Sua própria vida para as ovelhas.
- João 10:11


Quanto mais eu estudo os homens e as mulheres na Bíblia que consideramos "excelentes", mais vejo que todos fizeram grandes sacrifícios e não havia nada de conveniente sobre o que Deus pediu para eles fazerem.

Abraão teve que deixar seu país, seus parentes e sua casa e ir a um lugar que Deus nem sequer falou sobre ele até ele ter ido lá. Joseph salvou uma nação da fome, mas não antes de ser violentamente removido de sua casa confortável e colocar um lugar inconveniente por muitos anos. Esther salvou os judeus da destruição, mas Deus certamente interrompeu seu plano para que ela o fizesse.

A lista de indivíduos que entraram em obediência sacrificial poderia continuar. A Bíblia os chama pessoas "de quem o mundo não era digno" (ver Hebreus 11:38). Essas pessoas que lemos sobre foram incomodadas para que a vida de outra pessoa pudesse ser mais fácil. Jesus morreu para que pudéssemos ter vida e ter abundantemente. Os soldados morrem para que os civis possam permanecer seguros em casa. Os pais vão trabalhar para que suas famílias possam ter boas vidas, e as mães atravessam a dor do parto para trazer outra vida ao mundo. Parece óbvio que alguém geralmente tem que experimentar dor ou inconveniência para qualquer um ganhar qualquer coisa.

Se você tomar a decisão de que não se preocupe com inconvenientes ou interrupções, então Deus pode usá-lo. Você pode fazer a diferença no mundo. Mas se você permanece viciado em seu próprio conforto, Deus terá que passar por você para alguém que esteja mais disposto a suportar as coisas difíceis da vida para fazer a vontade de Deus.

Confie nEle: pense em uma situação em que Deus está pedindo que você faça algumas coisas que você prefere não fazer-permanecer em uma situação, deixar uma situação, passar algum tempo com alguém com quem você não se dá bem... Você está disposto a confiar na "interrupção" de Deus para fazer Sua vontade?
Tecnologia do Blogger.