Pecado encoberto mata, mas quem confessa alcança misericórdia

As redes sociais já se encheram de publicações como do tipo "e se o audio dos seus pecados vazassem"? "e se os seus pecados fossem tatuados na sua testa também"? para justificar o "não julgueis, apenas ame" vindo de pessoas muitas vezes seletivas sobre quem não julgar apenas ser fofo. Isso é sério. Não quero julgar ninguém, e estou em oração por pessoas que precisam de ajuda como já precisei. 

Perceba que se eu ficar com meu pecado coberto, e não exortar os dos outros continua errado do mesmo jeito. O fato de eu não julgar só por que tenho pecados guardados é errado também. Meu dever como quem ama a Verdade é confessá-los, abandoná-los, tornar-me pura. Cristão que não se arrepende, e guarda pecados, quando tiver outro caindo e não exortar - "julgar" - continua errado do mesmo jeito. Que Deus convença o pecador, ajude quem está caído, e a nos tornar todos irrepreensíveis diante dele, com respeito e temor, além de amor.

O pecado escondido, numa constante prática, faz com que quem o comete decline em várias esferas de sua vida. A parte espiritual vai morrendo, por que não há confissão seguida de mudança por arrependimento. Não há muitas vezes coragem de contar para alguém por causa da vergonha que a própria pessoa sente de si mesma por errar, mas a Bíblia diz: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13

Deus está disposto a nos amar, e a estar conosco dia após dia. Ele se compadece de nós, o seu amor foi real ainda mais quando éramos pecadores sem conhecimento de quem ele era. Foi quando Deus nos deu Jesus, para que em vez de sermos puro pecado agora somos feitos por meio da fé em Jesus, justiça de Deus. Há uma vida em Deus para quem decide por ele, por meio de Jesus, onde a natureza de pecado não nos domina mais. 

De modo que o pecado já não nos atrai. Que possamos confessar nossos erros para pessoas de nossa comunidade cristã, aquelas que Deus colocou em nosso caminho, e sejamos libertos. Que a gente não venha guardar coisas ruins dentro de nós, mas liberá-las!

Que não sejamos seletivos no não condenar, mas recebamos a todos que vierem a se arrepender e exortemos a todos com amor para que a vida deste não seja perdida. Que Deus nos leve a maturidade, ao discernimento, sobre seus caminhos acima das modinhas passageiras. O amor de Jesus em nós é expressado através da atitude.
Tecnologia do Blogger.