Às vezes, parecer legal não é mesmo legal

É estranho pensar que às vezes, parecer legal não é mesmo legal, mas essa é a verdade. Para ser honesta a verdade é a única coisa que importa e nem sempre ela é legal. Muitas pessoas pensam que é quase que obrigatório ser legal com o próximo, por isso tomam atitudes sempre para agradar quem está do lado, mas isso acontece por que hoje em dia o que mais se valoriza é o que o outro sente. É por isso que é quase que obrigatório ser legal o tempo todo, usar frases de efeitos, pensamentos meio que massificados de tão comum, para que ninguém se ofenda.

Se é assim o que fazer quando ser legal é compactuar com algo incerto, na verdade com algo errado mesmo, simplesmente fora da realidade que faz mal? O politicamente correto tem dominado muitas pessoas, em muitas esferas da sociedade. O politicamente correto hoje em dia não é mais sobre não usar algo que ofenda alguém ou um grupo, mas sim um tipo de censura que faça com que as pessoas simplesmente estejam amordaçadas não sendo mais livres para se expressar como quiser. Agora existe um tipo de cartilha, que só tem um lado, e tudo o que sai dela tornou-se inaceitável.

As pessoas tem aceitado tão bem o politicamente correto que mudam a forma de falar, o jeito de pensar, afinal não querem ser taxados do que não são. E é aí que há uma impressão de parecer legal. Quem é politicamente correto é legal, mas isso acaba fazendo com que se perca a liberdade de dizer a verdade que vai contra o que algumas pessoas acreditar que não é legal. Por que às vezes, a verdade ofende e isso é inaceitável para quem é politicamente correto. A verdade não ofende por que é ruim, na verdade o que é ruim é a mentira, a ilusão, cultivada no coração das pessoas acima da verdade e ainda exigente para que todos pensem igual.

O problema é simplesmente esse: a mentira cultivada no coração das pessoas, acima da maldade, exigindo de todos o apoio a isso. A questão toda não é sobre ser chato, ou legal. A questão mesmo é que a verdade é a única coisa que importa. Um pouco de humanidade - principalmente aquela que Jesus veio nos ajudar a recuperar - faz com que possamos respeitar a todos e amar - que inclui dizer a verdade mesmo que a verdade vá contra o sentimento tão exaltado acima da realidade.

Se você quer ser melhor consigo mesmo e com o próximo, não siga o que todo mundo diz, não deixe que cartilhas e discursos tão sentimentalistas pensem por você. Vá mais profundo, reflita, faça um bom julgamento da realidade, da verdade, do respeito e do amor para consigo e com o próximo. É fundamental ser livro para isso, mesmo que os outros não ache que alguma dessas coisas seja legal colocado em situações, na prática. Ame a verdade, seja amigo da verdade, não do que todo mundo está pensando ser legal. Você terá que buscar conhecimento - profundamente - e não apenas cuidar-se para não ofender alguém.
Tecnologia do Blogger.