Por que é difícil ser cristão, às vezes?

Eu sei que Deus não complica as coisas quando o assunto é viver uma vida ao lado dele. Eu é que sou confusa, limitada, e muitas vezes troco o que preciso fazer pelo o que não preciso. Nada é mais difícil do que se perder de Jesus, e a dificuldade em ser cristão está aí quando eu perco o meu olhar do Senhor. Não dá para viver com Jesus com o coração distante dele, os olhos longe de sua pessoa, e ainda pensar que estar com ele.

Se eu me desviar um pouco do meu alvo - Cristo - vou tropeçar nas adversidades da vida, ou me perder nos meus vazios, enquanto tudo o que eu preciso é viver grudada no Senhor. Jesus se importa comigo, tanto se importa que ao se dar por mim na cruz ele tornou possível eu ter uma vida abundante, conectada com Deus. É claro que eu posso dificultar tudo indo ao contrário do que o Senhor quer para mim. Jesus disse para eu amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como ele amou. Ir contra o que ele disse - para todos os egoísmos e corrupções em mim - dificulta a vida e tudo o mais.

É certo que desviar-se um pouco de Jesus, para as minhas próprias vontades, para o que o mundo quer e seja mais o que for será impossível ainda me manter com Jesus. Por que viver com o Senhor requer uma entrega total, e às vezes é necessário dizer não até para o meu eu. Mas nada disso é mais difícil do que não ter Jesus, e de tudo o que se pode acumular sem aquele que me amou com sua própria vida. É por isso que o melhor a fazer é prosseguir em conhecer o Senhor todos os dias por que isso faz com que meu olhar se mantenha nele e assim eu não me desvie. Por que corresponder alguém que me ama pode ser difícil em algumas coisas, mas isso não é maior que a alegria de viver um amor verdadeiro.
Tecnologia do Blogger.