Devocional - Por que um bom Deus deixa coisas ruins acontecerem?

Todo bem dado e todo presente perfeito é de cima; Desce do Pai das luzes [o Criador e Sustentador dos céus], em quem não há variação [sem ascensão ou configuração] nem mudança [pois Ele é perfeito e nunca muda].
- Tiago 1:17

Quando sentimos uma terrível tragédia, estar com raiva de Deus é bastante comum. As pessoas freqüentemente perguntam: "Se Deus é bom, todo poderoso e cheio de amor por nós, por que ele não parou o que causou a dor?"

É aí que Satanás busca construir um muro entre Deus e a pessoa ferida. Ele aproveita a oportunidade para dizer: "Deus não é bom e não pode ser confiado". No entanto, sabemos que, de acordo com a Palavra de Deus, a verdade não está em Satanás - ele é um mentiroso e o pai da mentira .

Leia Tiago 1:17. Tudo bom vem de Deus. Deus é bom e não pode ser mais nada. Além disso, ele não muda. Ele é perfeitamente estável, fiel e consistente. Ele é bom - o tempo todo.
É óbvio que Deus nem sempre pára a tragédia, e, honestamente, nem sempre sabemos por que coisas ruins acontecem. Primeiro, em I Corintias 13:12 diz... Agora eu sei em parte (imperfeitamente ... Temos que lembrar que a fé sempre exigirá que aceitemos perguntas sem resposta, e devemos chegar ao lugar onde estamos satisfeitos em conhecer a Aquele que conhece todos e confiar nele.

Oração: Deus, eu nem sempre entendo por que coisas ruins acontecem, mas eu sei que o Senhor é bom. Quando eu não entendo o porquê, vou encontrar o meu conforto no Senhor.

Joyce Meyer

Tecnologia do Blogger.