Devocional - Compartilhando em Seu sofrimento

Pois considero [do ponto de vista da fé] que os sofrimentos da vida presente não merecem ser comparados com a glória que está a ponto de nos revelar e em nós!
- Romanos 8:18


Como cristãos, gostamos do pensamento de compartilhar a glória de Cristo, mas o que dizer de compartilhar seu sofrimento? O sacrifício de Jesus nos dá o dom da vida eterna e também a vida abundante enquanto estamos aqui nesta terra. Mas a Bíblia ensina que devemos sofrer momentos de julgamento se quisermos compartilhar a Sua glória. Vale a pena? De acordo com Romanos 8:18, certamente é!

Nós tendemos a acreditar que sofremos por causa de nossas circunstâncias, e se elas apenas mudassem, seríamos capazes de agir corretamente. Mas Deus quer que nos tornemos tão maduros e estáveis que agimos corretamente mesmo quando nossas circunstâncias não são boas. Existem diferentes níveis de fé e, na maioria das vezes, queremos usar nossa fé para se livrar de todo sofrimento. Mas as vezes, o plano de Deus é para nós exercer um nível de fé mais elevado que nos guarde nos desafios da vida.

Muitas vezes nos maravilhamos com o poder de entrega de Deus e negligenciamos o seu poder de guarda, fortalecimento e habilitação. Jesus prometeu em João 16:33 que Ele nos dará a Sua paz durante as provações da vida e o poder que precisamos para vencê-las. Eu encorajo-vos hoje, se você estiver passando por um tempo de sofrimento, tome coragem porque em Cristo, você o atravessará e compartilhará a Sua glória, que será revelada!

Oração: Senhor, Romanos 8:18 diz que os meus sofrimentos presentes não são nada comparativos à glória que vem de andar com você. Eu quero essa mesma atitude. Obrigado por sua paz e poder para atravessar qualquer sofrimento que venha em minha direção.

Joyce Meyer
Tecnologia do Blogger.