Devocional - Duradouro como Jesus

[afastando-se de tudo o que nos distrai e] focalizando nossos olhos em Jesus, que é o Autor e Consumador da fé [o primeiro incentivo para nossa crença e Aquele que traz nossa fé até a maturidade], que pela alegria [de realizar O objetivo] colocado diante dele suportou a cruz, desconsiderando a vergonha, e sentou-se à direita do trono de Deus [revelando a Sua divindade, Sua autoridade e a conclusão de Sua obra].

- Hebreus 12:2


Geralmente, há dois lados para tudo. A cruz tem dois: um lado de crucificação e um lado de ressurreição. Jesus teve que suportar um lado para chegar ao outro. Mas se Ele não tivesse suportado, então, todos nós ainda seríamos deixados sem um Salvador e sem perdão de nossos pecados.

Hebreus 12:2 diz que Jesus, para a alegria de obter o prêmio do outro lado da cruz - a ressurreição - suportou a dor. Como Jesus, temos que suportar coisas difíceis. Minha definição de resistência é "superar o diabo; para ser firme o tempo suficiente para permitir que o julgamento faça o que quer que seja que fará em nossas vidas e vá de um lado para outro".

Se somos atingidos por uma circunstância inesperada, sofrendo por fazer algo errado ou por resistir à tentação e ao pecado, fazendo o que é certo, temos que passar por coisas. Mas esperá-lo do outro lado dos tempos difíceis é a alegria de obter o prêmio - o bom resultado.

Hoje, seja encorajado pelo modo como Jesus tratou os julgamentos. Ele conhecia a alegria que tinha diante dele e perseverava até o fim. Ele lhe deu o poder de fazer o mesmo.

Oração: Deus, eu quero aguentar como Jesus. Ajude-me a ter uma visão da alegria de obter o prêmio que me aguarda para que eu possa suportar qualquer que seja a provação do meu caminho pela sua graça.
Tecnologia do Blogger.